domingo, 6 de fevereiro de 2011

Torneio Apertura 2011 - Quarta Rodada (06/02/2011)

Domingo de sol, muito calor e dois bons jogos para encerrar a quarta rodada do Apertura 2011. Vamos a eles!

Imperatriz 6x0 CROL

O Imperatriz havia se recuperado da derrota para o River derrotando o São Paulo na última rodada (3x2). Além disso, Romagnoli estava empolgadíssimo para jogar e homenagear Paloma, mas só entraria no segundo tempo. O CROL também estava empolgado, da goleada que meteu no Vasco (4x1) e do retorno de Iverson e Ma Luca, que cumpriram suspensão na última rodada.

E o Imperatriz dominou as ações, atuando com uma marcação forte e boas saídas pelas laterais. Mesmo assim, Hobson era o melhor em campo, fazendo verdadeiros milagres em chutes de Zenden, Elton e Denilson.

Aos 6 minutos, Cristóvão recuperou uma bola e lateralizou para Anderson Lima. O lateral jogou uma bola longa na ponta para Rodrigo Pimpão, que trouxe para o meio e chutou cruzado, fazendo Imperatriz 1x0.

No intervalo, o Imperatriz trocou Anderson Lima, Etcheverry (Leão passou a ser o capitão) e Denilson por Triton, Romagnoli e Dinei. O CROL trocou Iverson (Dr L passou a ser o capitão) e André por Mateus e Mosquito.

E Romagnoli começouu seu massacre logo na saída de bola. Aos 15 segundos ele deu um passe perfeito para Elton que, da intermediária, chutou cruzado de esquerda e fez Imperatriz 2x0.

Após servir Zenden e Rodrigo Pimpão em jogadas que não terminaram em gol, Romagnoli resolveu que era hora de passar a protagonista. Aos 4 minutos, ele fez que ia tocar para Elton e driblou Dr L, para chutar bonito da entrada da área e comemorar da sua forma: bate no peito, aponta para o chão e faz a taunt da Paloma: Imperatriz 3x0.

Aos 7 minutos, Dr L estourou mal uma bola, Elton tocou de cabeça para Romagnoli, que chutou de cabeça, bateu no peito, apontou para o chão e fez a taunt da Paloma: Imperatriz 4x0.

Com o show de bola, o CROL só esperava o jogo acabar. Mas, aos 9 minutos, um passe errado no meio resultou em um chute extremamente bem colocado de Romagnoli, quase do meio campo. Bate no peito, aponta para o chão e faz a taunt da Paloma: Imperatriz 5x0.

E Paloma empolgou mesmo o camisa 20 argentino! Nos acréscimos, aos 12 minutos, Cristóvão recuperou mais uma bola e tocou para Romagnoli. Ele partiu com a bola dominada do meio, driblou três adversários e, da entrada da área, deslocou Hobson para fazer novamente a taunt da Paloma e dar números finais ao confronto: Imperatriz 6x0.

Destaque do jogo: Romagnoli. Hobson era o melhor em campo até ele entrar; Cristóvão liderava o meio de campo até ele entrar. O Imperatriz tinha só 1x0 até ele entrar. Mas ele pediu para jogar. Ele viu Paloma e se empolgou, falando que ia destruir no jogo em homenagem à musa. E não deu outra! Passe para gol, deixou os companheiros na cara do gol em inúmeras oportunidades perdidas e fez nada mais nada menos que 4 gols. Perfeito, como a Paloma!


River Plate 3x1 São Paulo

O River vinha mais que empolgado. Único time com 100% de aproveitamento e jogando o fino do futebol, pegava um São Paulo em crise, que vinha de duas derrotas.

Mas o jogo foi ruim. O São Paulo e o River apertaram a marcação e não tinham nenhuma inspiração na armação de jogadas. O primeiro gol só saiu aos 6 minutos, quando Toninho Cerezo fez falta completamente desnecessária em Funes Mori na entrada da área. Gallardo cobrou com perfeição e rendeu Rogério Ceni: River 1x0.

O São Paulo empatou aos 9, em falha de Coudet (que novamente ganhava uma chance com Francescoli). O camisa 8 errou a saída de bola, Raí tocou para Rivaldo que, de dentro da área fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo: 1x1.

No intervalo, o River trocou Coudet e Buonanotte por Barrado e Medina Bello; o São Paulo trocou Cafu por Pintado.

O jogo continuou ruim, mas as equipes mostraram que acertaram nas mudanças. Barrado ajudou a fechar o meio e a reinicar as jogadas, já que Gallardo não atuava bem. Pintado mostrou mais opções pela direita e municiou Müller em várias jogadas.

Mas o meio continuava congestionado e as estrelas eram bem marcadas, então os jogadores menos cotados tinham que se sobressair. Aos 4 minutos, Ferrari percebeu isso, ao receber passe de Placente e avançar pela direita, terminando em um chute cruzado que culminou com seu primeiro gol pelo River: 2x1.

O São Paulo não conseguiu se desvencilhar da marcação argentina e o River parecia contente com o resultado, até que aos 9 minutos, Gallardo recebeu de Ferrari e, com um chute potente, finalizou o jogo: River 3x1.

Destaque do jogo: Ferrari. O lateral direito marcou seu primeiro gol com a camisa do River em um momento que os pênaltis pareciam a melhor solução. Ajudou na defesa e ainda desafogou no ataque, em um jogo onde os articuladores do River não atuaram bem.


Classificação:

1° River Plate - 4 vitórias, 16 gols pró, 9 gols contra
2° Imperatriz - 3 vitórias, 1 derrota, 18 gols pró, 8 gols contra
3° Bangu - 3 vitórias, 1 derrota, 8 gols pró, 7 gols contra
4° Boca Juniors - 2 vitórias, 2 derrotas, 10 gols pró, 9 gol contra
5° Vasco - 1 vitória, 3 derrotas, 10 gols pró, 14 gols contra
6° CROL - 1 vitória, 3 derrotas, 9 gols pró, 12 gols contra
7° São Paulo - 1 vitória, 3 derrotas, 7 gols pró, 12 gols contra
8° Americano - 1 vitória, 3 derrotas, 7 gols pró, 14 gols contra


Artilharia:

1° Claudio Adão (Bangu), Elton (Imperatriz), Funes Mori e Gallardo (River Plate) - 5 gols
2° Ronaldo (Americano), Romagnoli (Imperatriz) - 4 gols

Notas rápidas:

* Há fortes rumores de que mais equipes poderiam adentrar à liga, todas argentinas, transformando em um campeonato argentino com a presença do Imperatriz. As outras equipes protestam.

* A única coisa que impede estes rumores de se concretizarem, no momento, é o Pierre, do www.jogodebotao.com.br, pois sua loja foi atingida nas enchentes que assolaram a Região Serrana do RJ e ele ainda não pode retomar a produção.

* Isso também impede o River e o Boca de olharem o mercado. O River quer Ferrero para a defesa e mais um meia para fazer sombra a Gallardo e o Boca também quer dois jogadores, sem especificá-los.

* Outro rumor forte é que a FIFUBO pode estar se mudando para nova casa. O antigo estádio, do Itaquá Dome, já não está em todo o seu esplendor e isso pode significar a compra de um novo estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!