sábado, 17 de agosto de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Oitava Rodada - 17/08/2019

O dia 17 de agosto de 2019 trouxe um sábado de lindo céu azul, temperatura amena e Imperatriz Arena lotado. A continuação da oitava rodada da Liga FIFUBO era a razão para os torcedores aparecerem no estádio, ávidos por espetáculo. Vamos ver como se desenrolaram os jogos deste dia tão bonito.

ESTUDIANTES 2x2 VELEZ SARSFIELD

Um começo de campeonato muito bom, com duas vitórias seguidas, fez o Estudiantes ir para o G4 do campeonato. Cinco rodadas depois, a equipe não venceu mais (foram 2 empates e 3 derrotas) e, com isso, a queda foi da quarta para a oitava posição. Durante a semana, o foco dos treinos foi o meio de campo, considerado o setor responsável pela queda de produção do time. O Velez fez o caminho inverso. As cinco primeiras rodadas do campeonato foram péssimas (2 empates e 3 derrotas). A última posição incomodava muito, mas o fato de ser a única equipe que não tinha vencido no campeonato doeu muito mais. A comissão técnica, então, traçou uma meta de três vitórias nos três próximos jogos, para o Velez virar o turno brigando pela classificação aos playoffs. A equipe venceu nos dois primeiros jogos (2x0 Huracán e 2x1 Boca) e quer, agora, o terceiro triunfo. Durante a semana, o treino de movimentação com Insua foi intenso, visando fazê-lo voltar a ser o armador que a equipe precisa. Prenúncio de um jogão.

Mas, infelizmente, toda a esperança se foi quando a bola rolou. Duas equipes desorganizadas erravam passes em profusão, não criavam uma jogada sequer e ainda deixavam enormes buracos na defesa. O primeiro tempo se encaminhava para um vergonhoso 0x0 e os torcedores, já sabendo disso, vaiavam o espetáculo pobre.

Aos 9 minutos, no entanto, o Velez criou uma jogada e Turco Assad chutou no travessão de Andujar, com a bola saindo para lateral. Angeleri cobrou para Enzo Perez na meia direita e o camisa 7 fez um lançamento para o campo de ataque. Marco Rojo recebeu na meia esquerda, abriu a Leandro Benítez na ponta e recebeu de volta na entrada da área. Com um chute forte, o camisa 6 venceu Sosa e fez Estudiantes 1x0.

Parecia que o primeiro tempo terminaria assim, mas o Velez ainda tinha a saída de bola. Nos acréscimos, Insua tocou a Romero e se mandou ao campo de ataque, recebendo de volta. A marcação apertou e o camisa 11 devolveu a Romero no meio. Livre, o camisa 7 adiantou a bola e acertou um lindo chute, vencendo Andujar e fazendo Velez 1x1.

No intervalo, Cristaldo não estava nada contente com o pobre desempenho de Leandro Benítez e o sacou, junto com Boselli. Entraram Mathias Sanchez e Hernan Rodrigo Lopez. Sanchez ficaria na volância, ao lado de Rodrigo Braña, com Verón armando o jogo mais recuado pela esquerda e Enzo Perez, mais adiantado, pela direita. Pearl Jam não gostou do time desarrumado e, assim, sacou Gago e Turco Assad, com Cubero e Lucas Pratto entrando em seus lugares.

As mudanças melhoraram os dois times e o nível da partida aumentou consideravelmente no segundo tempo. Bem distribuídos em campo, os dois criavam chances de lado a lado, com inteligência e organização, mas ninguém conseguia marcar.

O jogo se encaminhava para o 1x1 até os 9 minutos, quando Marco Rojo desarmou Dario Hussain e partiu em velocidade pela ponta, tabelando com Verón. O camisa 6 recebeu de volta na lateral e, com um passe para dentro da área, encontrou Hernan Rodrigo Lopez nas costas da zaga. O camisa 13 só teve que chutar na saída de Sosa e fazer Estudiantes 2x1. A vitória era certa, depois de cinco rodadas em branco.

Mas o Velez ainda tinha a saída de bola, novamente. Já corriam os acréscimos quando Insua e Romero fizeram jogada idêntica à do primeiro gol, com um 'toca y me voy'. Desta vez, enquanto Mathias Sanchez se antecipava para marcar o retorno da bola para Romero, Insua carregou a bola, trouxe para o pé esquerdo e, da entrada da área, acertou um lindo chute, decretando o empate de vez: Velez 2x2.

Destaque do jogo: Federico Insua. Alvo de intensos treinamentos durante a semana, o camisa 11 se movimentou bastante pelo campo de jogo. Buscou a bola, distribuiu, criou jogadas e concluiu. Deu o passe pro primeiro gol e fez o segundo. Se não conseguiu cumprir a meta imposta pela comissão técnica, ao menos mostrou poder de recuperação e pode virar arma para o segundo turno.

IMPERATRIZ 3x1 SAN LORENZO

Após a derrota para o Racing (1x2) na última rodada, a ordem do Imperatriz é esquecer o revés e buscar uma nova vitória, para não deixar os líderes se distanciarem. Do outro lado, o San Lorenzo é a pura euforia, após a vitória sobre o Estudiantes (2x1). Um triunfo aqui faz a equipe de Almagro entrar na zona de classificação.

Se a partida anterior era repleta de expectativas que não se confirmaram, a daqui não empolgava tanto e acabou sendo um jogo incrível. O San Lorenzo partiu para cima desde o início e viu Romagnoli perder ótima oportunidade, chutando por cima do gol de dentro da área, aos 2 minutos.

Charlie Brown cobrou o tiro de meta no meio de campo para Douglas e o camisa 10 abriu na ponta esquerda, com Maikon Leite. O camisa 17 devolveu a Douglas na intermediária e o camisa 10 fez ótimo passe no meio para Suker. De frente pro gol, o camisa 9 trouxe para o pé esquerdo, olhou o posicionamento do goleiro e acertou um chute no canto, fazendo Imperatriz 1x0.

O San Lorenzo não se acanhou com a desvantagem e partiu em busca do empate, mas o Imperatriz, muito bem posicionado, levava perigo cada vez que a bola ficava com seus jogadores. O jogo ficou emocionante.

Aos 7 minutos, Romagnoli abriu na ponta direita para Raul 'Pipa' Estevez e o camisa 7 trouxe a jogada para o meio, rolando a Stracqualursi. O camisa 9 recebeu, mas foi desarmado por Emerson, que ficou com a bola e levantou a cabeça para sair jogando. Stracqualursi pensou rápido e, com um toque ligeiro, desarmou o camisa 5 novamente, rolando a Raul Estevez. Da meia lua, o camisa 7 deu um chute rápido e pegou Charlie Brown no contrapé: San Lorenzo 1x1.

Nem deu tempo de comemorar. Na saída de bola, aos 8, Douglas fez o 'toca y me voy' com Suker e recebeu mais na esquerda. O camisa 10 driblou Johnathan Ferrari com imensa facilidade e invadiu a área. Migliore voltou desesperado para o gol, mas não teve jeito. Com um chute magistral, Douglas encobriu o goleiro e acertou o ângulo oposto, fazendo Imperatriz 2x1.

No intervalo, Dircys tirou Mendieta e Maikon Leite, colocando Dagoberto e Yago Pikachu em seus lugares. Emerson passaria à volância esquerda, com Yago fazendo o trio pelo lado direito com Claudio Winck e Robinho. Já Nilson mudou as duas laterais, tirando Johnathan Ferrari e Luciatti para colocar Buffarini e Tellechea. Enquanto Tellechea seria responsável por marcar o trio direito do Imperatriz, Buffarini oferecia um apoio a Raul Estevez na direita.

Os jogadores deram um ritmo muito forte no primeiro tempo e cansaram no segundo. Com isso, o nível da partida caiu, mas nem por isso ficou sem emoção. O trio direito do Imperatriz infernizava por aquele lado, com destaque para os avanços de Claudio Winck pela ponta e a movimentação de Robinho, trazendo a bola para o meio. O San Lorenzo respondia com Piatti ajudando Romagnoli e Erviti na armação e Stracqualursi desperdiçando oportunidades.

Aos 9 minutos, o Imperatriz matou o jogo pelo outro lado. Romagnoli abriu na direita para Raul 'Pipa' Estevez, mas Juan apareceu na marcação e roubou-lhe a bola. O camisa 6 tocou a Douglas no meio e recebeu de volta na esquerda, avançando em velocidade. Dagoberto e Suker se deslocaram para a ponta esquerda, trazendo a marcação, enquanto Robinho saiu da direita para o meio e foi ali que Juan fez o passe. O camisa 7 recebeu livre, invadiu a área, viu que Migliore esperava um chute alto no canto esquerdo e virou o pé no último instante. A bola foi rasteira no canto direito e enganou o goleiro: Imperatriz 3x1.

Destaque do jogo: Douglas. O camisa 10 fez uma partida espetacular. Desde o início, partia do centro do campo para as pontas, tabelava, armava o jogo e concluía. Chamou a responsabilidade para si e foi premiado com um belo gol.

NOTAS RÁPIDAS

  • A rodada se encerra neste domingo, com Vasco x Racing e Independiente x River Plate.
  • Vasco x Racing será o confronto do vice líder com o líder e, nesta partida, quem dará o pontapé inicial será o campeão do Tour de France 2019.
  • A última etapa do Tour de France foi neste sábado, dentro de Paris, que terminou com a vitória de Bauke Mollema, mas quem teve motivos para comemorar foi Oscar Freire, que chegou em segundo. Com a dobradinha da Rabobank, o espanhol conquistou o título do Tour, seu primeiro na LMC, e estará no Imperatriz Arena, mostrando seu troféu e dando o pontapé inicial na partida já citada.
  • Durante a semana, uma postagem especial da LMC trará o resumo do Tour de France, etapa a etapa.
Pelotão de ciclistas passa por Paris, ao lado da Torre Eiffel, durante a última etapa do Tour de France 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!