sábado, 11 de maio de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Quinta Rodada - 11/05/2019

Somente 10 dias depois a quinta rodada pôde se encerrar. O sábado teve um lindo dia de sol, temperatura agradável e Imperatriz Arena lotado, para curtir os dois jogos. Vamos ver quem se deu bem.

SAN LORENZO 1x2 HURACÁN

Com uma vitória e dois empates, o San Lorenzo dá sinais de ter uma equipe bem montada para o campeonato. O técnico Nilson manteve a escalação que empatou com o Velez (2x2) na última rodada, em busca do grupo de cima da tabela. Já o Huracán parece ter voltado à sua antiga sina de não ir bem nos campeonatos. Após a goleada sofrida para o Racing (1x4) na última rodada, a ordem é juntar os cacos e tentar voltar a pontuar.

O primeiro tempo foi sofrível. O San Lorenzo saía com Romagnoli, mas não conseguia dar continuidade aos lances, já que seus atacantes atuavam muito mal. À exceção de um chute de Raul 'Pipa' Estevez na trave, o San Lorenzo não chegou. O Huracán não fazia melhor. Sem ligação entre meio de campo e ataque, a equipe tinha Cigogna isolado no ataque e o resto se defendendo.

Sem articulação, o Huracán teve que apelar para a ligação direta. Aos 9 minutos, Islas cobrou tiro de meta para o campo de ataque, na ponta direita. Mauro Milano recebeu, foi ao fundo e cruzou rasteiro. Cigogna se movimentou para o meio da área, virou o pé e deslocou Migliore, fazendo Huracán 1x0.

Ganhar sem jogar absolutamente nada era tudo o que o Huracán queria. A equipe de Buenos Aires ficou esperando o tempo passar e foram seus torcedores quem, aos protestos, fizeram o segundo gol sair. Já corriam os acréscimos do primeiro tempo quando Alexis Ferrero sofreu uma falta em sua área. Enrolando para bater, ouviu os gritos dos torcedores e, assim, resolveu jogar a Masantonio no meio. O camisa 10 esticou a Centurion no campo de ataque e o camisa 8 procurou Milano na direita. O camisa 7 só ajeitou para Centurion que, da meia lua, chegou batendo de primeira e vencendo Migliore, para fazer Huracán 2x0.

No intervalo, Nilson resolveu botar o time para a frente. Tirou Jonathan Ferrari e Stracqualursi para colocar Buffarini (que faria a ala direita) e Bordagaray. Sr. Rabina viu que o time não teria articulação no meio de campo e resolveu apostar nos contra ataques esticados. Tirou Minici e Ruben Masantonio e colocou Barrales e Erramuspe. Assim, ficaria com 3 zagueiros, 4 volantes e 3 atacantes.

E foi nessa loucura que o Huracán jogou o segundo tempo. Se defendendo e esticando para o campo de ataque, o time de Buenos Aires se segurou o quanto pôde e se aproveitou do péssimo jogo que o San Lorenzo realizou. O gol de honra só veio aos 9 minutos, quando Reynoso tocou a Romagnoli no meio e o camisa 10 foi driblando e avançando. Quando a marcação apertou, Romagnoli jogou na esquerda para Erviti. O camisa 11 invadiu a área e chutou rasteiro e cruzado, fazendo San Lorenzo 1x2 e fim de jogo.

Destaque do jogo: Lucas Villarruel. Apesar de Milano ter feito duas assistências na partida, quem se destacou foi o volante da camisa 13. Bem na defesa, desarmou as (poucas) jogadas de ataque do San Lorenzo. No meio de campo, tentou organizar a equipe. E, na frente, chegou a aparecer para concluir com perigo. Ainda conseguiu evitar que Islas fosse expulso, mandando a bola para longe do goleiro.

VELEZ SARSFIELD 0x1 RIVER PLATE

Sem vencer no campeonato, com dois empates e duas derrotas, o Velez parece estar ainda na ressaca da conquista da Copa Olé. Em busca da primeira vitória, os comandados de Pearl Jam precisam superar um adversário que também tem sua crise. O River perdeu para o Imperatriz (1x2) na última rodada, mas a notícia boa foi Trezeguet, voltando a marcar depois de um ano de jejum. A ordem é continuar mandando a bola para seu centroavante.

Com as duas equipes em situação tão ruim no campeonato, a partida só poderia ser ruim como foi. Um primeiro tempo medíocre, com erros de lado a lado e pouquíssimas chances de gol. Ao término, as duas torcidas vaiaram seus jogadores.

No intervalo, Pearl Jam tirou Gino Peruzzi e Turco Assad para colocar Cubero e Lucas Pratto. Já Francescoli mudou o lado direito, tirando Pablo Ferrari e Ortega, que parecia estar fora de forma, para colocar Ponzio e Funes Mori.

Pro Velez, nada mudou. A equipe continuou errando tudo o que tentava e irritando seus torcedores. Mas o River melhorou. A entrada de Funes Mori deu um desafogo pelo lado direito, por onde Gallardo iniciava as jogadas e Trezeguet concluía. A equipe de Nuñez mandou duas bolas na trave, com Gallardo e Funes Mori, mas o gol parecia não querer sair.

Aos 6 minutos, Barrado cobrou córner pro lado direito da área, encontrando Funes Mori. O camisa 9 dominou mal e a bola ficou para Sosa. Ao invés de pegar a bola e sair pro jogo, o goleiro resolveu protegê-la de Funes Mori. Acabou dando uma trombada no atacante e o árbitro Aristeu Tavares marcou pênalti. Ponzio pegou a bola, mas Trezeguet pediu para bater, mostrando que a confiança está de volta. A cobrança foi à meia altura, bem no canto esquerdo de Sosa, que se esticou todo e não achou: River 1x0.

Destaque do jogo: Funes Mori. Se o River saiu com os 3 pontos, pode creditar ao segundo tempo de seu camisa 9. Ao entrar no intervalo, Funes Mori deu movimentação à equipe, infernizou pelo lado direito, sempre em velocidade, serviu aos companheiros, concluiu e sofreu o pênalti que resultou no gol único do jogo.

CLASSIFICAÇÃO

1º Vasco da Gama - 11 pontos;
2º Racing - 10 pontos, 11 gols pró;
3º Imperatriz - 10 pontos, 9 gols pró
4º Estudiantes - 8 pontos;
5º Huracán - 7 pontos;
6º Independiente - 6 pontos, 7 gols pró
7º River Plate - 6 pontos, 4 gols pró
8º San Lorenzo - 5 pontos;
9º Boca Juniors - 3 pontos;
10º Velez Sarsfield - 2 pontos.

ARTILHARIA

1º Gastón Fernandez (Estudiantes) e Maikon Leite (Imperatriz) - 5 gols;
2º Daniel Cigogna (Huracán), Acosta (Racing), Leandro Romagnoli (San Lorenzo) e Erviti (San Lorenzo) - 4 gols
3° Martin Palermo (Boca Juniors), Centurion (Huracán), Leandro Gracián (Independiente) e Martin Simeone (Racing)  - 3 gols

NOTAS RÁPIDAS

  • Neste domingo é o dia das mães. Por conseguinte, não teremos jogos na Liga, que retorna na semana que vem, que - espero - não dê problemas para fazer a sexta rodada inteira, com 3 jogos em um dia e 2 no outro.
  • O sábado também foi de ciclismo, com a Clássica Milan Sanremo. Frank Schleck, ciclista de Luxemburgo e da equipe Saxo Bank venceu a prova e conquistou seu segundo título na LMC (já havia conquistado a Real Liga), sua quinta vitória na carreira. O inglês da T-Mobile, Mark Cavendish, ficou em segundo e ficou com a fama de "Vice das Clássicas", já que também tinha ficado em segundo na Paris Roubaix (no total, já tem seis segundos lugares). Em terceiro ficou o brasileiro Rafael Andriato, que comemorou muito o primeiro pódio conquistado pela equipe de ciclismo do Imperatriz F.B.
  • Após esta Clássica, os ciclistas voltam as baterias para a primeira joia da Tríplice Coroa da LMC. O Giro d'Italia é a próxima competição e terá em um contra relógio a primeira de suas doze etapas.
  • Damiano Cunego lidera o ranking da LMC, com 79 pontos. Em segundo, Mark Cavendish, com 77 e, em terceiro, Mark Cavendish, com 75 pontos.
O ciclista vencedor da Milan Sanremo, Frank Schleck, ladeado pelo segundo colocado, Mark Cavendish, e o terceiro, Rafael Andriato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!