quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Conhecendo as equipes - Parte 1

AMERICANO DE CAMPOS FUTEBOL CLUBE



Ligas que disputa: Torneios Apertura e Clausura.

Por que está na liga: Sou fã do alvinegro de Campos há muito tempo. Dos times do interior do estado do Rio, é o que tenho mais simpatia.

Títulos: Não possui.

Esquema de jogo: 4-5-1. O treinador Bebeto (botão com o escudo do La Coruña) usa um esquema defensivo, com forte retranca e 3 armadores que chegam na frente encostando no atacante isolado.

Jogadores: 1. Caetano, 2. Zandona, 3. Célio Silva (c), 4. Odvan, 5. Januário, 6. Wederson, 7. Luciano Viana, 8. Rondinelli, 9. Camilo, 10. Pelica, 11. Ronaldo, 12. Pachola, 17. Butti, 18. Jack Jones, Treinador: Bebeto, Auxiliar técnico: Americano de Campos.

Destaque: Célio Silva. O zagueiro é o capitão de um time dividido em várias panelas e prestes a explodir. Mesmo assim, lidera com mão de ferro, organiza a zaga e ainda aparece no ataque, com cobranças de faltas e pênaltis sempre com muita força.



BANGU ATLÉTICO CLUBE



Ligas que disputa: Torneios Apertura e Clausura

Por que está na liga: Dos times pequenos do Rio, o Bangu é o que considero o com mais cara de grande. Seu vice campeonato nacional em 1985 merece meu respeito e é uma pena que tenham tornado tão pequeno ultimamente...

Títulos: Torneio início do Apertura 2005.

Esquema de jogo: 4-4-2. Os treinadores Buschanan's (o Bangu é o único time dirigido em conjunto por 2 irmãos) utilizam o esquema tradicional, sendo que um dos atacantes (Marinho) joga mais recuado e bem aberto na ponta direita, preparando as jogadas para o centroavante (Claudio Adão), que joga bem enfiado, mas mais pela esquerda.

Jogadores: 1. Ricardo Cruz, 2. Zanata, 3. Paulo Paiva, 4. Wilson Gottardo (c), 5. Borçato, 6. Eduardo, 7. Marinho, 8. Arturzinho, 9. Claudio Adão, 10. Mendonça, 11. Macula, 15. Messias, 19. André Biquinho, Treinadores: Buschanan's 8 e 14.

Destaque: Claudio Adão. Com 45 gols na carreira, o camisa 9 do Bangu é certeza de gol. Com faro apurado, bom posicionamento e o pensamento de nunca desperdiçar a mínima oportunidade, é sempre favorito a artilheiro dos campeonatos que joga. Diz-se que sua camisa tem cheiro de gol.



CROL



Ligas que disputa: Torneios Apertura e Clausura, Liga Futsal.

Por que está na liga: CROL significa Cerâmica Rio do Ouro Ltda. É uma empresa situada no bairro Rio do Ouro, em Niterói, autoexplicativa. Esta empresa tem uma equipe homônima, que disputa peladas e campeonatos amadores em Niterói e sempre que eu ia a Maricá (cidade vizinha a Niterói), passava pelo campo do CROL (Aryzão) e sempre pensava que um dia veria este time jogando o campeonato carioca. Como isso nunca aconteceu, resolvi trazê-lo para o futebol de botão e colocar como jogadores os meus amigos de infância, que tantas partidas jogaram no colégio onde estudei.

Títulos: Não tem.

Esquema de jogo: 4-4-2. O treinador Cinzerado (o botão de camisa transparente) gosta do esquema tradicional, 2 linhas de 4 e dois atacantes em linha. Com os jogadores mais jovens da FIFUBO, prioriza o que cada jogador possui de melhor, dando a eles total liberdade para agir. A idéia de Cinzerado é resgatar o futebol jogado nas peladas, dando algum padrão tático e, dessa mistura, disputar os campeonatos da FIFUBO.

Jogadores: 1. Hobson, 2. Ma Luca, 3. Spinardi, 4. Rafinha, 5. Dr. L, 6. Marquinhos, 7. André, 8. Nélcio, 9. Leozinho, 10. Iverson (c), 11. Pablo, 12. Ratinho, 13. TV, 14. Matthäus, 15. Mosquito, Treinador: Cinzerado, Auxiliar técnico: Madreperola.

Destaque: Iverson. O camisa 10 é, além de capitão do time, o jogador mais experiente de um time jovem. Meiocampista canhoto de habilidade, Iverson possui um chute fortíssimo de canhota, razão pela qual já acumula 44 gols na carreira.



A apresentação das equipes continuará, nas partes 2 e 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!