sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

LMC - 2023 - 27/01/2023

Um feliz ano novo a todos os fãs de ciclismo e seguidores da maior federação de ciclismo de botões do mundo! Tal qual em 2022, o ano da LMC começou apenas no final de janeiro. Mas, tal qual em 2022, não vão faltar emoções ao nosso amado esporte!


CICLISTAS

O número é o mesmo de 2022, com 46 ciclistas no total. Destes, 40 disputam o calendário da LMC e 6 disputam o circuito independente. Neste último caso, também disputam os ciclistas que abandonaram a prova anterior (à exceção do Tour do Rio, que é disputado exclusivamente pelos ciclistas independentes). A Copa do Mundo, os campeonatos continentais e nacionais serão disputados tanto por ciclistas independentes quanto pelos regulares do calendário.


Novas aquisições não estão descartadas, mas é algo que não deve acontecer neste primeiro semestre. Se tivermos a chegada de novos ciclistas, serão para o circuito independente. Em 2022, o campeão da LMC foi Julian Alaphilippe e o independente, Magno Nazaret.

Os campeões de 2022. Julian Alaphilippe (campeão da LMC) e Magno Nazaret (campeão do circuito independente).

LMC

A Liga manteve a sua estrutura, que conta com seu presidente Lothaire Bluteau, seu auditor do TJB Dr. Concha Marítima, seus médicos Guitar Brasil e SG, seus treinadores Buchanan's Scotland 54 e Buchanan's Scotland 67, seu locutor oficial Lex Blues e seu setor de imprensa, composto pelo narrador Millium e os comentaristas Fender e Gonçalo.

A parte administrativa da Liga. Na fileira de cima, da esquerda para a direita, Lothaire Bluteau (presidente da LMC) e Dr. Concha Marítima (auditor do TJB). Na fileira do meio, Guitar Brasil (médico), SG (médico), Buchanan's Scotland 54 (treinador) e Buchanan's Scotland 67 (treinador). Na fileira de baixo, Lex Blues (locutor oficial), Millium (narrador), Fender (comentarista) e Gonçalo (comentarista).

Há um projeto em andamento para a fabricação dos pódios da LMC, mas isso é algo que só será feito mais para a frente e, assim que ficar pronto, será apresentado nas respectivas competições.


A novidade para esse início de ano é o ônibus da LMC, que transportará toda a estrutura administrativa e os troféus da Liga, além dos ciclistas independentes. Ainda há planos de um ônibus nos moldes do que transporta os atletas, mas neste primeiro momento, será desta forma.


COMPETIÇÕES

Foram poucas mudanças no calendário da LMC, mas o número de competições (27) foi mantido. As mudanças se deram no calendário independente, com as duas primeiras provas sendo o Troféu do Papa (após a Real Liga de Ciclismo) e a Vuelta a San Juan (após o Tour da Malásia), que será disputada em uma única etapa, no formato clássica. E o Tour do Rio, a grande prova por etapas do Circuito Independente, será disputada após o Giro D'Italia. A LMC se inicia com a Real Liga de Ciclismo e se encerra com o Rock & Roll Racing.


Os troféus mudaram um pouco, sendo que as grandes novidades a serem implementadas são o troféu de montanha das 3 Grandes Voltas e o troféu do GP de Hogsmead. Mas isso ainda está sendo produzido e esperamos que seja apresentado ainda em 2023. Caso não aconteça, o troféu de montanha das Grandes Voltas será o mesmo que vem sendo utilizado desde o início e o de Hogsmead será o mesmo das provas independentes..

No alto, os troféus da Real Liga de Ciclismo, com a bandeira e o Grammy de prata entregues ao campeão. Abaixo, os troféus do Rock & Roll Racing, com as guitarras de prata Gibson e Stratocaster de vencedores das etapas e o Emmy de Prata de campeão. 

Provas por etapas minor (6 etapas). Os troféus de vencedor, de campeão geral, de campeão de montanha e de vencedor de uma prova independente.

Os troféus de uma prova clássica comum, uma Clássica Monumento e o Tirreno Adriático.

A bandeira e o troféu que serão entregues ao vencedor do Troféu Brasil.

Grandes Voltas. Na fileira de cima, os troféus entregues aos vencedores de etapas do Giro D'Italia, do Tour de France e da Vuelta a España. Na fileira do meio, os troféus entregues ao campeão do Giro D'Italia (Senza Fine), do Tour de France e da Vuelta a España. Na fileira de baixo, da esquerda para a direita, o troféu entregue ao vice campeão de cada uma dessas competições, o troféu entregue ao vencedor de montanha (ainda o troféu antigo) e o entregue ao terceiro colocado de cada uma.

Tour do Rio. No alto, os troféus entregues ao campeão geral (Taça Guanabara) e ao campeão de montanha (Troféu Carioca). No meio, a bandeira do estado que faz parte do pódio. Abaixo, os troféus do carnaval carioca dados aos vencedores de cada etapa: Angra dos Reis, Região dos Lagos, Petrópolis, Teresópolis, Niterói e Rio de Janeiro.

Competições regionais. No alto e no centro, o troféu entregue ao campeão da Copa do Mundo e, nos lados, os troféus entregues ao segundo e terceiro colocados. Na fileira do meio, os troféus de campeão europeu, panamericano e sulamericano. Na fileira de baixo, os troféus de campeão do Benelux, de campeão italiano e de campeão nacional de outros países que o realizam.

Tour de Hogwarts. O troféu de vencedor de uma prova das Quatro Casas (Alas de Ouro) e o troféu de campeão (Cálice de Fogo). Ainda na dependência da entrega do troféu que será dado ao vencedor do GP de Hogsmead.

Os troféus entregues ao campeão da LMC e ao campeão independente.

CONCLUSÃO

Com as eleições da Liga dos Reinos realizadas, a Real Liga de Ciclismo já pode acontecer. Neste final de semana, as bicicletas já estarão nas ruas do mundo. Até o final do calendário, algumas alterações podem ocorrer, mas serão devidamente notificadas aqui. A única coisa que não mudará de jeito nenhum é a emoção que os fãs de ciclismo sentirão ao verem os maiores ciclistas do mundo em ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!