quinta-feira, 1 de setembro de 2022

LMC - Agosto - 01/09/2022

Agosto chega ao fim deixando no rastro muita emoção para os fãs de ciclismo. Vamos ver o resumo do mês para os fãs das bicicletas e seus ídolos!

TOUR DE FRANCE

Não dá para chamar de mês do desgosto aquele que já começa com o Tour de France. E foi no dia 06 que a maior prova do ciclismo mundial se iniciou. O resumo você confere aqui.


TOUR DO RIO

No dia 25, a LMC promovia o Tour do Rio. A única prova por etapas do circuito independente também tem um diário próprio e você confere aqui.


PARIS TOURS

No dia 31, os ciclistas independentes estavam na região central da França para a Paris Tours, a clássica que percorre as duas cidades em um traçado quase totalmente plano. Uma pequena subida de 5% logo no início e o resto plano fazem da prova um paraíso para os sprinters.


A clássica, disputada em um frio dia de céu azul, foi de um nível médio para baixo, com cada ciclista correndo ao seu ritmo. Nairo Quintana saiu em fuga logo no início e Richard Carapaz e Axel Merckx aceleraram para tentar pegar o escapado. Bryan Coquard, Juan José Cobo Acebo e Magno Nazaret mostravam cansaço do Tour do Rio e apenas passeavam para completar a prova.


Quintana foi espetacular no início, mas resolveu administrar logo depois, de forma desdenhosa. Axel Merckx percebeu e acelerou forte, se igualando ao colombiano na linha de chegada, mas o photofinish deu a vitória a Quintana. Ao esforço do belga da T-Mobile restou o segundo lugar. Em terceiro veio o equatoriano Richard Carapaz, fazendo a dobradinha da Movistar, em uma prova sem abandonos.

O pódio da Paris Tours. No alto, o colombiano Nairo Quintana (Movistar), com o troféu de vencedor. Abaixo dele, o belga Axel Merckx (T-Mobile), segundo colocado. Abaixo do troféu, o equatoriano Richard Carapaz (Movistar), terceiro colocado.

RANKING

1º Alberto Contador - 134 pontos;

2º Chris Froome - 122 pontos;

3º Alejandro Valverde - 114 pontos.


NOTAS RÁPIDAS

  • Agosto se encerra com apenas 3 provas disputadas. Isso se deve a duas coisas.
  • A primeira é que tivemos uma Grande Volta, que consome boa parte do calendário.
  • A segunda é que só lá para a metade do Tour de France as provas voltaram a ser disputadas diariamente, o que é esperado para o restante da temporada.
  • Mesmo assim, um mês com Tour de France e Tour do Rio pode ter tido poucas disputas, mas emoção de sobra.
  • Em setembro, teremos a última das três grandes voltas, o que deve consumir boa parte do calendário do mês. Mas a temporada está chegando ao seu final e, até outubro, todas as provas do calendário deverão ter sido disputadas.
  • Enquanto isso, a LMC trabalha nos bastidores por mais melhorias. Está em pauta a aquisição de novos troféus para os prêmios de montanha, mas isso ainda está em fase de estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!