sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

LMC 2022 - 28/01/2022

Um feliz ano novo ao fã de ciclismo! Após um final de 2021 e início de 2022 conturbado, não tivemos o resumo geral do ano que passou, com as estatísticas prometidas. Assim que possível, tal será feito. Mas o momento é de dar o pontapé inicial para a nova temporada do esporte que mais cresce no mundo. E a LMC vem em grande estilo para mais um ano de sucesso!


CICLISTAS

O número de ciclistas se manteve o mesmo. Serão 40 disputando o calendário da LMC e mais 6 independentes, que duelarão em provas exclusivas com os atletas do calendário que abandonarem a competição anterior. O campeão do ranking de 2021, Primoz Roglic, vem com moral para tentar o bi.


LMC


A Liga vem com a sua estrutura consolidada, atendendo a tudo que o esporte pede hoje. Com um setor administrativo (presidente), um jurídico (TCB), um médico, um de alto rendimento e uma imprensa, a LMC tem tudo à sua disposição para trazer o melhor para os fãs do ciclismo.

Do alto para baixo, da esquerda para a direita: Lothaire Bluetau (presidente da LMC), Dr. Concha Marítima (auditor do TCB), Guitar Brazil e SG (médicos), Buchanan's Scotland 54 e Buchanan's Scotland 67 (treinadores), Millium, Fender e São Gonçalo (membros da Rádio LMC). Mais abaixo, os dados usados em corridas e julgamentos.

COMPETIÇÕES


A LMC manteve seu calendário de provas, com algumas  pequenas alterações. A Fleche Wallonne deixa de ser por etapas e passa a ser clássica, a Real Liga de Ciclismo ganha mais duas provas e, a grande novidade, no final do ano teremos a Rock & Roll Racing! Esta competição será disputada após o término do calendário e contará com os 8 primeiros colocados do ranking da LMC mais os dois maiores vencedores no circuito independente. Outra novidade é que os troféus estão mais bem definidos para cada competição, conforme mostrado abaixo:

A bandeira de campeão da Real Liga de Ciclismo e o troféu dado ao vencedor de cada prova da competição.

Os troféus das corridas minor por etapas. Da esquerda para a direita, o vencedor de etapa, o campeão da volta, o campeão de montanha e o vencedor de prova independente.

Os troféus das clássicas. Da esquerda para a direita, o vencedor de uma clássica comum, o vencedor de uma clássica monumento e o vencedor do Tirreno Adriático.

A bandeira e o troféu do vencedor do Troféu Brasil.

As 3 Grandes Voltas. De cima para baixo, da esquerda para a direita, os troféus de vencedores de etapas no Giro D'Italia, Tour de France e Vuelta a España; os troféus dos campeões; o troféu do vencedor de montanha em cada uma.

Os troféus do Tour de Hogwarts. Da esquerda para a direita, as Alas de Ouro (vencedor de corrida) e o Cálice de Fogo (vencedor do Tour)

Os troféus das provas especiais. De cima para baixo, da esquerda para a direita, o campeão da LMC, o título mundial, o título panamericano, o título europeu, o campeonato nacional (geral) e o campeonato italiano.

Novidade da temporada, a Rock & Roll Racing terá duas etapas e o vencedor ganhará uma guitarra de prata por cada corrida. Em cima, da esquerda para a direita, os troféus da corrida Stratocaster (montanha) e Gibson (sprint). Abaixo, o Grammy de Prata dado ao vencedor da RRR.

CONCLUSÃO

A LMC dá seu pontapé inicial neste final de semana, com a disputa da Real Liga de Ciclismo. Dali até a última corrida, os fãs de ciclismo podem esperar muita emoção e muitas novidades. A LMC não para nunca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!