quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Mensagem de fim de ano - 31/12/2020

Em 12/12 deste ano, a FIFUBO promovia pela primeira vez a Copa dos Campeões, o torneio disputado entre as seleções ganhadoras do Mundial e da Liga, que terminou com a Alemanha campeã ao bater a França (4x2). A previsão era que uma semana depois, em 19/12, seria disputada a Supercopa FIFUBO, entre os clubes campeões da Copa 3 Corações (Imperatriz) e Copa Olé (River Plate). Depois disso, teríamos partidas festivas para encerrar com chave de ouro mais um ano maravilhoso para o o futibou de butaum.


Ocorre que o futuro a Deus pertence. Podemos fazer previsões, mas jamais cravar 100% de certeza. Limitações materiais não ocorre mais, pois a FIFUBO é extremamente autossuficiente hoje em dia, contando com toda a estrutura e equipes necessárias para apresentar um espetáculo de primeira grandeza. Mas há a limitação física e, desde o dia 19 (quando se disputaria a Supercopa), sofro de dores na coluna que desceram e inflamaram o nervo ciático, me impedindo não só de ficar curvado na mesa como também de andar.


Quando o problema apareceu, comecei a empurrar os prazos para a frente. Se não der nos dias 19 e 20, deixo para o natal. Se não der no natal, mas tiver uma ligeira melhora, vejo a partir da quarta-feira (30/12). Se não der, eu faço um esforço para jogar pelo menos a Supercopa no dia 31/12. Mas, infelizmente, não deu. As dores continuam insuportáveis e, por isso, a FIFUBO encerra seu ano sem coroar o campeão dos campeões entre os clubes, nem com a pelada de fim de ano que ganhou mais uma equipe: Amigos de Ronaldo x Amigos de Beckham x Amigos de Zidane x Amigos de Figo.


A LMC também foi atingida por esse problema. Embora seja muito menos penoso fisicamente, para mim é impossível ficar sentado na mesa jogando (para vocês verem a extensão do problema). A LMC promoveria uma corrida fora de calendário como último evento esportivo do ano. A Corrida Ciclística de São Silvestre seria disputada neste dia 31, mas foi cancelada. Assim, o calendário que se encerrou em 7 de setembro ficou por aquilo mesmo. Se não deu para promover a última corrida do ano, ao menos restou o consolo de ter feito o calendário completo.


Voltando à FIFUBO, não quer dizer que não teremos a Supercopa e a pelada dos amigos. Elas serão disputadas em 2021. A expectativa é abrir o ano com a disputa da Supercopa e, tão logo o campeão for coroado, já começa o Bootecon 2021. A pelada dos amigos será disputada ainda em janeiro (é o que espero), antes da Copa 3 Corações. É como se 2020 se estendesse mais um pouquinho, pois é a Copa 3 Corações que abre o calendário anual.


Na LMC, as provas também voltam em janeiro. Basta eu ter um pouquinho de físico para ficar sentado e os ciclistas começarão a pedalar pelas ruas do mundo todo, começando pela Real Liga de Ciclismo, que também depende da eleição da Liga dos Reinos para ter seu calendário definido.


Tendo exposto isso, de coração partido, só me resta agradecer tudo o que foi feito em 2020. A pandemia foi um marco negro na nossa História, trazendo limitações, mortes e incertezas. Mas a quarentena, ao menos, me prendeu em casa e permitiu que eu fizesse o calendário do ciclismo e do futibou de butaum em suas totalidades (exceto neste final, pelos problemas físicos ditos acima). As competições em ambos os esportes foram muito boas, emocionantes em diversos pontos e trouxeram a alegria dos fãs da FIFUBO e da LMC. E é isso que se espera em 2021, mais emoção, mais esporte e mais felicidades para todos.


Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!