domingo, 19 de janeiro de 2020

Copa 3 Corações 2020 - 19/01/2020

Dois dias após o Bootecon, o Imperatriz Arena abriu suas portas para o primeiro espetáculo do ano. A Copa 3 Corações fez o estádio lotar. Os torcedores aproveitaram o dia nublado, de temperatura amena, para assistirem ao maior clássico da FIFUBO e, de quebra, verem o primeiro campeão. Quem será que levou a taça?

O Imperatriz Arena pronto para a decisão



Dono de cinco Copas 3 Corações e campeão em 2019, o Imperatriz quer começar o ano como finalizou o anterior. Aliás, 2019 foi um excelente ano para o verde e branco de Niterói, que ganhou a Copa 3 Corações, o Torneio Início, a Liga FIFUBO e a Supercopa, ganhando a Tríplice Coroa como resultado de suas conquistas. A equipe vinha a campo com 1. Charlie Brown; 2. Claudio Winck, 3. Victor Ramos, 4. Luan e 6. Juan; 5. Emerson (c), 14. Mendieta, 10. Douglas; 7. Robinho, 9. Suker e 17. Maikon Leite. O técnico Dircys, auxiliado por Buchanan's e Etcheverry, tendo Frômio como preparador físico e MST como médico, tinha no banco 8. Yago Pikachu e 11. Dagoberto.

Dono de quatro Copas 3 Corações e campeão em 2018, o Vasco quer empatar em conquistas com o Imperatriz e voltar a levantar taças. Mas tem que superar as deficiências ofensivas de 2019, quando terminou a Liga em quarto lugar, mas com o pior ataque entre as equipes classificadas. O Vasco veio a campo com 1. Carlos Germano; 23. Fagner, 26. Dedé, 25. Anderson Martins, 33. Ramon; 5. Nilton, 8. Juninho (c), 6. Felipe, 10. Diego Souza; 7. Eder Luis, 9. Adriano. O técnico Antonio Lopes, auxiliado por William, tendo Buchanan's Deluxe 8 como preparador físico e Buchanan's Deluxe 14 como médico, tinha no banco 2. Allan, 11. Bernardo e 22. Márcio.

A arbitragem ficou a cargo de Leonardo Gaciba, com Anderson Daronco auxiliando. Com todos os ingredientes prontos, o prato principal estava pronto para ser servido!

IMPERATRIZ 2x1 VASCO

Início de temporada é sempre complicado. O campo não estava 100% e os atletas ainda buscavam a melhor forma física. Mesmo assim, as duas equipes entregaram um jogo de alto nível, que agradou ao público.

O Vasco tomou a iniciativa e, aos 2 minutos, Eder Luis chutou para boa defesa de Charlie Brown, para o lado esquerdo. Juninho repôs o lateral para o mesmo Eder Luis, que invadiu a área em diagonal, trouxe para o pé direito e chutou cruzado, fazendo o primeiro gol de 2020: Vasco 1x0.

O Imperatriz não se acanhou e empatou logo na saída de bola. Douglas e Suker foram tabelando até a área vascaína, pelo lado esquerdo. Carlos Germano saiu para abafar Suker, mas o camisa 9 tocou a Douglas mais na ponta. O goleiro vascaíno correu para bloquear o chute, mas Douglas deu um leve toque por cobertura. Germano tocou na bola, ela subiu, tocou no travessão e morreu no fundo das redes: Imperatriz 1x1, aos 3 minutos.

O jogo continuou bom. As duas equipes perderam boas oportunidades, obrigando o goleiro adversário a estar sempre atento. Diego Souza acertou o travessão de Charlie Brown aos 4 minutos e Claudio Winck acertou a trave direita de Carlos Germano aos 8, em ótimo chute cruzado. Mas o primeiro tempo terminou assim.

No intervalo, Dircys tirou Mendieta e Maikon Leite para colocar Yago Pikachu e Dagoberto. Antonio Lopes também mudou, tirando Fagner e Adriano para colocar Allan e Bernardo. Allan faria a lateral direita; Bernardo seria o armador central e Diego Souza jogaria no ataque.

As mudanças melhoraram o jogo. Bernardo deu muito mais movimentação ofensiva ao Vasco, mas Yago Pikachu estava bem na volância, impedindo a aproximação adversária. Dagoberto entrou com vontade e melhorou bastante o setor ofensivo do Imperatriz.

O gol do título, no entanto, só veio aos 5 minutos. Luan desarmou Eder Luis e se lançou ao ataque, tabelando com Dagoberto e Douglas. Quando a bola chegou a Suker, Nilton o desarmou e tocou a Juninho, que tentou abrir para Dedé mas jogou forte demais e a bola saiu a lateral. Luan cobrou para Suker na esquerda. Livre, o camisa 9 percebeu a aproximação da marcação e, com um leve toque, deixou Douglas livre, cara a cara com Carlos Germano. Com um chute colocado, o camisa 10 marcou o segundo gol e deu ao Imperatriz mais uma taça: Imperatriz 2x1.

IMPERATRIZ CAMPEÃO DA COPA 3 CORAÇÕES 2020

A sexta taça do Imperatriz na Copa 3 Corações veio pelos pés de seu maestro. Com dois gols, Douglas mostrou que a equipe acertou ao entregar-lhe a camisa 10. Mas o resto do time não ficou atrás e contribuiu da sua forma. A defesa esteve muito bem, principalmente nos dois últimos minutos, quando o Vasco teve quatro chances de empatar. O ataque também teve ótima movimentação, principalmente com um Dagoberto em excelente forma. Desta maneira, não havia como o troféu ir para outra equipe que não a verde e branco de Niterói.

Já o Vasco pagou, novamente, pela péssima pontaria de seus avançados. Apesar de Eder Luis ter feito o primeiro gol do ano, Adriano esteve muito mal novamente e Diego Souza, jogando na função de Adriano, também desperdiçou suas chances. Curiosamente, foi dos pés do maestro Juninho que saiu a derrota, em um erro de passe raro.

Jogadores e comissão técnica do Vasco posam com as medalhas de prata.

Já o Imperatriz é só alegria ao ampliar ainda mais a sua vantagem, como maior ganhador da História da FIFUBO. Agora, conta com 21 títulos, contra 14 do Vasco, o segundo maior ganhador.

O presidente da FIFUBO, Batistuta, entre o troféu da Copa 3 Corações ao capitão do Imperatriz, Emerson.
Entregue a taça, só restou aos jogadores a festa do título junto com a torcida. O Imperatriz é, com inteira justiça, o primeiro campeão de 2020 e, de quebra, conquistou a vaga na Supercopa FIFUBO 2020!

Jogadores e comissão técnica do Imperatriz, com o troféu da Copa 3 Corações..

NOTAS RÁPIDAS


  • O milestone da rodada vai para Douglas. Os dois gols que fez na decisão o fizeram chegar a 10 com a camisa do Imperatriz.
  • No próximo final de semana, as seleções entram em campo para a disputa do Torneio Início da Liga FIFUBO 2020. E, na semana seguinte, a bola rola para valer na Liga FIFUBO.
  • O ciclismo também dará seu pontapé inicial neste domingo, com a disputa da Real Liga de Ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!