sábado, 16 de fevereiro de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Primeira Rodada - 16/02/2019

Chegou o grande dia! As equipes se aprontaram durante a pré temporada para esta competição e ela finalmente dá as caras! O sábado de chuva não afastou o público, que lotou o Imperatriz Arena para o início da Liga FIFUBO 2019!

O Imperatriz Arena está pronto para receber os jogos da Liga FIFUBO 2019.

Antes do jogo, em solenidade de abertura, o ciclista espanhol Oscar Pereiro Sio, da Caisse D'Epargne, foi ao centro do gramado, para dar o pontapé inicial da competição. Tal honraria lhe foi concedida após vencer o Tour da Suíça na sexta-feira.

Oscar Pereiro Sio dá o pontapé inicial da Liga FIFUBO 2019.

ESTUDIANTES 3x0 BOCA JUNIORS

O primeiro jogo colocou frente a frente duas equipes precisando se firmar. Após a belíssima campanha no Clausura 2017, quando foi vice campeão, o Estudiantes quer mostrar que pode se desenvolver em um campo maior. Já o Boca, após o vice campeonato no Torneio Início, quer mostrar que as desconfianças de sua equipe são infundadas e que os jogadores podem honrar a tradicional camisa. O Boca ainda tem uma empolgação extra, após a inauguração da sala de aquecimento própria, em seu ônibus/concentração.

O que se viu em campo foi muito distante daquilo que se espera. As duas equipes erraram bastante e demoraram a se encontrar em campo. O Boca tinha Riquelme armando bem o jogo, buscando Palermo e Viatri na frente, mas o último passe era sempre errado e, assim, a equipe não ameaçou muito o gol de Andujar. O Estudiantes também tinha esse problema no último passe, principalmente quando Boselli era acionado.

A primeira etapa se encaminhava para um final zerado quando, aos 9 minutos, Riquelme tocou a Basualdo e pediu de volta, mas o camisa 11 errou o passe. Enzo Perez pegou a bola, avançou pelo meio de campo, enquanto os dois adversários discutiam, e lançou Gaston Fernandez na direita. O camisa 10 driblou Arruabarrena, invadiu a área e acertou um chute cruzado no ângulo de Abbondanzieri, fazendo Estudiantes 1x0.

No intervalo, Cristaldo tirou Angeleri (que deixava espaços na defesa) e Boselli (completamente nulo) para colocar Mathias Sanchez e Hernan Rodrigo Lopez em seus lugares. Já Tripa Seca levou o time ao ataque, tirando Cagna e Basualdo para colocar Battaglia e Schelloto. O camisa 13 iria jogar de volante, mas saindo muito para o ataque, enquanto Battaglia ficaria fixo na entrada da área.

O Boca até melhorou com a entrada de Schelloto. Passou a ter mais peças na frente e ameaçar mais o gol de Andujar, mas o Estudiantes acertou em cheio nas mudanças e melhorou absurdamente a qualidade da equipe.

Aos 3 minutos, Mathias Sanchez desarmou Palermo com maestria e puxou o contra ataque, tabelando com Enzo Perez. O camisa 12, então, tocou na direita para Leandro Benítez, que foi à linha de fundo, trouxe para o pé esquerdo e cruzou para a área. Gaston Fernandez subiu próximo à marca do pênalti e cabeceou sem chances para Abbondanzieri, fazendo Estudiantes 2x0.

O Boca entrou em desespero e partiu de vez para o ataque, enquanto o Estudiantes segurava o jogo, tocando a bola para gastar o tempo. A partida ficou assim, até que aos 9 minutos, uma troca intensa de pé em pé partiu do campo de defesa, com Federico Fernandez. Seguiram-se os toques de Marco Rojo, Rodrigo Braña, Verón, Enzo Perez e Mathias Sanchez. O camisa 12 tabelou com Enzo Perez, invadiu a área e tocou na saída de Abbondanzieri, dando números finais ao confronto: Estudiantes 3x0.

Destaque do jogo: Gaston Fernandez. Com dois gols, o camisa 10 estreia com o pé direito na competição e contribui para a vitória com autoridade sobre o rival. Se movimentou pelo campo de ataque, buscou tabelas e se apresentou na área para concluir, saindo de campo aplaudido.

IMPERATRIZ 2x3 HURACÁN

Campeão da Copa 3 Corações e do Torneio Início, o Imperatriz é franco favorito ao título desta Liga. Com a equipe em ótima forma física, tática e técnica, tem ainda um rival fraco, as condições ideais para estrear da melhor forma possível. Do outro lado, o Huracán joga sua sobrevivência, pois o desinteressante futebol defensivo que pratica só serve para alimentar os críticos que querem sua substituição por uma equipe que jogue de forma mais atraente.

Pois o Huracán fez todo o possível para calar seus críticos e o conseguiu com louvor. Logo aos 25 segundos, Ruben Masantonio deu a saída de bola e tabelou com Centurión de forma espetacular, envolvendo a defesa adversária. O último passe de Masantonio deixou o camisa 8 livre na meia lua. Centurión chutou com força, a bola bateu no travessão e morreu dentro do gol: Huracán 1x0.

Tomar um gol logo no início nunca é bom. Ao menos, dá tempo para o adversário se reagrupar e tentar a virada. E foi isso que o Imperatriz fez. Começou a buscar o jogo, se organizar, mas tinha um adversário marcando forte e um Douglas em tarde infeliz. Mesmo assim, o empate veio aos 7 minutos, quando Charlie Brown cobrou tiro de meta para Douglas no meio de campo. Avançando, o camisa 10 tocou na esquerda para Maikon Leite, que avançou pela ponta, invadiu a área e chutou cruzado na saída de Islas, fazendo Imperatriz 1x1.

Mas a alegria durou pouco, já que o Huracán voltou a ficar em vantagem logo na saída de bola. Aos 8 minutos, Masantonio fez o 'toca y me voy' com Centurión, recebeu próximo à entrada da área, se livrou de Luan e chutou cruzado, sem chances para Charlie Brown: Huracán 2x1.

No intervalo, Dircys tentou dar mais mobilidade à equipe e levá-la ao ataque pelas pontas, já que a marcação se concentrava muito pelo meio. Tirou Claudio Winck e Suker para colocar Yago Pikachu e Dagoberto. Já Sr Rabina, sabendo que teria o contra ataque à disposição, tirou Danelon e Milano para colocar Erramuspe e Barrales.

Difícil dizer se as mudanças fizeram efeito ou não, já que o Huracán ampliou na saída de bola, novamente. Douglas fez o 'toca y me voy' com Dagoberto, que não conseguiu dominar a bola. Ruben Masantonio lhe desarmou e começou uma tabela impressionante com Centurión. Dois craques tocando a bola como um artista dando pinceladas numa tela, até que Masantonio deixou Centurión livre na área, pela esquerda. O camisa 8 invadiu a e chutou cruzado, para completar a obra de arte: Huracán 3x1, aos 45 segundos.

A despeito do erro, Dagoberto chamou a responsabilidade do jogo para si. Na saída, fez um 'toca y me voy' com Douglas, driblou Islas, mas chutou na trave. Depois, aos 3 minutos, fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Mendieta cabecear e Islas fazer ótima defesa.

De tanto insistir, o camisa 11 foi premiado. Aos 6 minutos, Robinho trouxe da ponta direita para o meio e tocou a Dagoberto no comando de ataque, mas pela esquerda. O camisa 11 dominou a bola, tentou entrar na área e viu que Alexis Sanchez bloqueava o caminho. A solução foi trazer mais para a esquerda, mas isso fez com que ele perdesse o ângulo. Dagoberto nem quis saber; emendou um chute de pé esquerdo em curva e, quando Islas viu, a bola já estava no fundo das redes: Imperatriz 2x3.

A partir daí, foi um ataque contra defesa frenético, mas o Huracán soube se segurar. No último lance do jogo, Dagoberto ia para o ataque, mas foi derrubado por Erramuspe. Douglas cobrou a falta, mas Islas fez uma defesa espetacular, que garante a primeira zebra do campeonato.

Destaque do jogo: Centurión. Ao lado de Ruben Masantonio, o camisa 8 infernizou a defesa do Imperatriz. Deu o passe para o primeiro gol, marcou os dois seguintes, ajudou a fechar o sistema defensivo, auxiliou no ataque e se multiplicou em campo.

NOTAS RÁPIDAS

  • A primeira rodada prossegue neste domingo, com 3 jogos. Se só 2 puderem ser realizados, o último jogo será na segunda-feira.
  • Com o sucesso da área de aquecimento própria no ônibus do River e do Boca, a FIFUBO estendeu a tecnologia para os ônibus de Independiente e Racing, Estudiantes e San Lorenzo, e Brasil e Argentina, garantindo mais autonomia às equipes e sem depender tanto de flanelas.
  • O computador deu mais um problema e, por esse motivo, milestones e outras estatisticas ficarão em segundo plano até o seu conserto. Este também é o motivo da sessão Arte e Botões não vir sendo postada.
  • Como já dito, se encerrou na última sexta feira o Tour da Suíça de ciclismo. Ao final das seis etapas, Oscar Pereiro Sio se sagrou campeão. O ciclista espanhol da Caisse D'Epargne fez 28 pontos, contra 25 do alemão André Greipel, da Lotto Belisol, que ficou com o vice campeonato. O pódio se completou com Bauke Mollema, ciclista holandês da Rabobank.
  • Oscar Pereiro venceu a competição após chegar em décimo segundo na última etapa, vencida por Frank Schleck, com Tom Dumoulin em segundo e Tom Boonen em terceiro, num pódio Benelux. Infelizmente, o computador também está com os dados do ranking, que serão atualizados assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!