domingo, 27 de agosto de 2017

Torneio Clausura 2017 - Segunda Rodada - 27/08/2017

Um belo domingo, com céu azul e temperatura amena, era o dia ideal para o encerramento da segunda rodada do Clausura 2017. O público lotou o Itaquá Dome, pois o primeiro clássico do campeonato seria disputado neste dia. Vamos aos jogos!

RACING 3x2 INDEPENDIENTE

Pela sétima vez no ano veríamos o Clássico de Avellaneda, mas desta vez, as duas equipes entravam em busca da vitória para afastar a crise. Vencedor em quatro ocasiões, o Racing havia perdido para o River na primeira rodada (1x3), mas as 3 semanas sem jogos serviram para os jogadores descansarem e treinarem. O Independiente venceu as outras duas partidas, mas estreou com derrota no Clausura (1x2 Velez) e precisava da vitória de qualquer jeito, para afastar a crise que ronda o clube desde o início do ano.

Assim que a bola rolou, o Racing mostrou que as 3 semanas sem jogos foram mais que suficientes. Descansados, os jogadores voavam em campo. Bem física e tecnicamente, o time azul e branco rondou a área do Independiente e concluiu diversas vezes, acertando a trave em algumas ocasiões e obrigando Navarro a afastar as outras. Aos 2 minutos, após uma dessas bolas ser afastada pelo goleiro, Tuzzio isolou para o outro lado do campo. Enrique pegou a bola e inverteu para o lado direito, encontrando Acosta. O camisa 9 recuou para Diego Capria e correu pela ponta para receber. Mas o camisa 2 passou para o meio, onde Martin Simeone recebeu livre, invadiu a área e chutou na saída de Navarro, para fazer Racing 1x0.

Aos 4 minutos, um lance poderia mudar tudo. Saja tocou na bola fora da área e recebeu o cartão vermelho. Por sorteio, Pocchetino foi escolhido para sair e cumprir a suspensão no lugar do goleiro. Mas nem isso mudou o panorama do jogo. Gracián errou na cobrança em dois lances e devolveu a bola para o Racing. Os erros de passe do Independiente faziam parecer que era a equipe vermelha quem tinha não um, mas vários jogadores a menos. Já o Racing se multiplicava em campo e jogava uma partida perfeita.

Aos 6 minutos, mais um passe errado do Independiente resultou no segundo gol do adversário. Quiroz recuperou e tocou a Martin Simeone mais à frente. O camisa 8 tocou a Ruben Capria, que lançou Acosta na direita. O camisa 9 foi ao fundo e cruzou rasteiro. Latorre chutou de primeira, da marca do pênalti, e pegou Navarro no contrapé: Racing 2x0.

Enquanto a torcida do Independiente protestava, a do Racing gritava 'olé' a cada toque de seus jogadores. A única jogada criada pela equipe vermelha foi aos 9 minutos e terminou em gol. Navarro repôs para Busse no meio e o camisa 7 procurou Gracián mais à frente. O camisa 19 lançou Facundo Parra na direita e o camisa 17 foi ao fundo para cruzar para a marca do pênalti. Silvera chutou de primeira e venceu Saja, num gol parecido com o do rival: Independiente 1x2.

Nem deu tempo de comemorar. Na saída de bola, Ruben Capria fez um 'toca y me voy' com Pelletieri, recebeu na intermediária e, vendo Navarro adiantado, deu lindo chute de cobertura para fazer Racing 3x1.

No intervalo, Paralelo recompôs a defesa. Tirou Acosta e Latorre para colocar Fariña e Hauche. Fariña iria para a lateral direita, Diego Capria voltaria à sua posição de origem na zaga e Hauche ficaria isolado como centroavante. Já Bayer tirou Fredes e Parra e colocou Acevedo e Gandin.

O Racing tinha apenas um jogador na frente e, com isso, o Independiente anulou-o fácil. Acevedo e Montenegro colaram em Hauche e o impediram de receber os passes. O cansaço também bateu e os jogadores do Racing tocaram a bola para o tempo passar. Os do Independiente tentavam ir à frente, mas não tinham organização para tal.

Somente aos 9 minutos o Independiente conseguiu descontar. Gracián tocou a Acevedo na direita e o camisa 12 lançou Gandin na ponta. O camisa 9 foi ao fundo e se aproveitou que Silvera correu para o meio da área, puxando a marcação. Com isso, Gandin cruzou para trás, para fora da área, onde Mareque recebeu sozinho e chutou de primeira, fazendo Independiente 2x3. Mas era tarde.

Destaque do jogo: Martin Simeone. No início do jogo, atuou como um segundo armador, auxiliando Ruben Capria na armação de jogadas e marcando o seu gol. Após a expulsão de Pocchetino, ficou mais no campo de defesa e anulou a maioria das jogadas do adversário. Terminou o jogo exausto, mas consagrado.

SAN LORENZO 0x4 RIVER PLATE

Vindos de uma humilhante derrota na primeira rodada (1x4 Estudiantes), os jogadores do San Lorenzo tinham uma preocupação, pois precisavam vencer um adversário acostumado a aplicar goleadas neste confronto. Já o River, embora tenha vencido na primeira rodada (3x1 Racing), jogou mal e queria melhorar seu volume de jogo. Francescoli pregava o respeito, mas o adversário era o ideal para o bom futebol do River voltar a brilhar.

O San Lorenzo surpreendeu no início do jogo e, com muitos jogadores no campo de ataque, chegou várias vezes. Na primeira, aos 30 segundos, Stracqualursi correu e concluiu uma boa jogada coletiva, para Carrizzo se esticar e mandar a córner. No início, foram 5 chegadas com perigo, com duas conclusões na trave. O River nem parecia se preocupar com esse barulho e ia, aos poucos, se organizando, esperando a melhor hora para fazer seu gol.

Aos 5 minutos, Barrado se esticou e desarmou Erviti, tocando a Ferrari na direita. O camisa 2 lançou para o lado esquerdo e encontrou Trezeguet. O camisa 7 fez o mesmo e inverteu para a ponta direita, onde encontrou Buonanotte. O camisa 30 recebeu com o pé direito e avançou. Do bico da área, chutou de pé esquerdo, de trivela, e viu a bola fazer uma curva incrível e entrar no ângulo oposto de Migliore, no gol mais bonito da rodada: River 1x0.

O gol desanimou o San Lorenzo, mas os seus jogadores ainda assim partiram para cima. O problema é que a vantagem no placar tranquilizou ainda mais os jogadores do River, que fizeram uma marcação impecável e não deixaram o time de Almagro chegar próximo à área. E, melhor, passaram a contar com os erros do adversário para puxar o contra ataque.

Aos 8 minutos, Placente recuperou uma bola mal esticada para Erviti e inverteu na esquerda para Paz. O camisa 4 tocou a Berizzo na lateral e o camisa 6 tocou a Barrado mais à frente. Com um bom passe em profundidade, o camisa 19 encontrou Buonanotte livre e o camisa 30 foi avançando sem oposição até a entrada da área, para chutar na saída de Migliore e fazer River 2x0.

No intervalo, Francescoli tirou os apagados Ortega e Gallardo para colocar Coudet e Funes Mori. Já Nilson, desanimado, tentou levar o time à frente. Tirou Johnathan Ferrari e Reynoso para colocar Piatti e Tellechea. Embora os substituídos estivessem bem, a intenção era lançar a equipe à frente e tentar empatar a partida.

Não funcionou. Logo na saída de bola, Romagnoli fez o 'toca y me voy' com Buffarini, mas o camisa 8 errou o passe. Barrado recuperou e tocou na direita para Trezeguet, que lançou rápido para a esquerda. Coudet recebeu e avançou sem oposição, para chutar da entrada da área e fazer River 3x0, logo aos 30 segundos.

Tomar o terceiro gol antes de um minuto foi o banho de água fria que os jogadores do San Lorenzo precisavam para jogar a toalha. Mas outros fatores contribuíram, principalmente o cansaço dos jogadores e a marcação impecável do River. Assim, a equipe de Nuñez tocou a bola à espera do fim do jogo e de mais uma vitória.

Mas ainda deu tempo de transformar em goleada. Aos 6 minutos, uma linda jogada coletiva começou com Ferrari na direita, passou por Placente, Paz e Berizzo na esquerda. O camisa 6 procurou Almeyda no meio, que passou mais à frente para Coudet. A torcida gritava 'olé' quando o camisa 8 tocou a Funes Mori na direita. O camisa 9 tocou a Trezeguet no meio e o camisa 7, de frente pro gol, não desperdiçou. Chutou no canto direito de Migliore e finalizou o jogo: River 4x0.

Destaque do jogo: Diego Buonanotte. Mesmo com Gallardo fraco na armação e Ortega nulo no ataque, o River conseguiu chegar à vitória. Buonanotte armou o jogo, se movimentou pelo campo de ataque inteiro e deu opções. Marcou os dois primeiros gols, sendo um de cada lado do campo, e foi a principal figura da partida.

CLASSIFICAÇÃO

1° River Plate - 6 pontos, 7 gols pró
2° Estudiantes - 6 pontos, 6 gols pró
3° Boca Juniors - 3 pontos, 5 gols pró
4° Velez Sarsfield - 3 pontos, 4 gols pró, 4 gols contra
5° Racing - 3 pontos, 4 gols pró, 5 gols contra
6° Huracán - 3 pontos, 3 gols pró
7° Independiente - 0 ponto, 3 gols pró
8° San Lorenzo - 0 ponto, 1 gol pró

ARTILHARIA

1° Juan Riquelme (Boca Juniors), Martin Palermo (Boca Juniors), Mauro Boselli (Estudiantes), Daniel Cigogna (Huracán), Nestor Silvera (Independiente), Diego Buonanotte (River Plate), Pablo Ferrari (River Plate), Federico Insua (Velez Sarsfield), Turco Assad (Velez Sarsfield) - 2 gols

NOTAS RÁPIDAS

  • As 3 semanas sem jogos complicaram muito a tabela, que já era para estar na quarta ou quinta  rodada. A previsão é que a terceira rodada seja disputada no próximo final de semana e, no feriado, uma rodada seja disputada num único dia. Se tudo der certo, em duas semanas já recuperaremos o tempo perdido.
  • A aquisição de um novo jogador para o Independiente já está fechada, mas ainda depende de uns detalhes para poder ser concretizada. Se tudo der certo, até outubro tudo estará acertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!