terça-feira, 19 de maio de 2015

Comunicado FIFUBO

O tempo anda escasso e os finais de semana praticamente não existem. O Torneio Apertura foi paralisado no início de março e, desde então, não consegui datas para continuá-lo, de maneira que o mesmo teve que ser cancelado. Não há previsão, também, de disputa do Torneio Clausura, visto que os finais de  semana também estão meio que rifados.

A FIFUBO está tentando salvar datas para fazer, ao menos, a Copa Olé e poder garantir a Supercopa FIFUBO ao final do ano. Mas nem isso podemos garantir. Vamos aguardar novos desdobramentos.

Em tempo, não só de futebol vive a FIFUBO, mas também de outros esportes, de maneira que a Real Liga de Handebol deve ter suas versões voltando em breve. O mundial de handebol, disputado em Moscou (Rússia), acabou neste mês de maio,  com o inédito título de Cuba, derrotando a Dinamarca na final, pelo placar de 11x9. A medalha de bronze ficou com o Qatar, que derrotou a Suécia nos pênaltis (2x1) após empate de 6x6.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É uma invenção minha. É mais como um jogo de RPG do que como um jogo de botões.

      Você usa uma prancheta magnética e os botões são imãs. A equipe que tem a bola trabalha a melhor forma para executar o arremesso, enquanto a defesa tenta se posicionar da melhor forma.

      No momento do arremesso, o time atacante arremessa um dado de 8 lados, sendo imitado na sequência pelo time defensor. Se o número do dado atacante for superior ao defensor, é gol. Se o número defensor for superior ao atacante em um ponto, é escanteio; em dois é lateral; de três para cima, a bola é do time defensor (o goleiro pegou, o arremesso foi para fora, etc.). Se o número for igual, foi um arremesso que bateu na defesa e voltou para o time atacante.

      Há uns aspectos mais complicados da regra, mas só jogando para explicar melhor.

      Excluir
  2. Interessante. Quando eu era criança, também criei um jogo. Era o futsal de botão. 4 jogadores na linha e um goleiro. Não havia limite de toques por equipe, mas cada jogador só podia dar 1 toque na bola de cada vez. Era algo mais ou menos assim. Não me lembro muito bem, pois já se vão mais de 30 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esses esportes em prancheta magnética têm uma história gigantesca. Para resumir, eu queria criar um jogo de rpg de basquete, combinando a prancheta com as estatísticas dos jogadores que vinham nos cards da NBA (febre nos anos 90). Mas tinha tantas variáveis, que eu não consegui criar uma regra simples e acabei abandonando o projeto.

      Um dia, eu vi vendendo a prancheta de handebol. Comprei e me virei para compor este jogo simples.

      Hoje, eu sigo as regras do handebol e tenho várias pranchetas: handebol, basquete, vôlei, futebol society, pólo aquático, baseball... Cada uma com suas regras. Mas minha preferida ainda é a de handebol.

      Excluir

A FIFUBO quer te ouvir!