sábado, 20 de setembro de 2014

Torneio Clausura 2014 - Oitava Rodada - 20/09/2014

As equipes ganharam um final de semana de folga. Com isso, o returno do Clausura só foi iniciado neste sábado. O sol também resolveu tirar um fim de semana de folga, aparecendo timidamente e sumindo entre as nuvens logo depois, mas o tempo se manteve abafado e a torcida compareceu em bom número ao Itaquá Dome. Vamos aos jogos!

INDEPENDIENTE 1x3 BOCA JUNIORS

Segundo Bayer, se a equipe de Avellaneda quer brigar por alguma coisa neste campeonato, é melhor começar a ganhar. A péssima campanha no primeiro turno os deixou em penúltimo. Do outro lado, a situação não era muito diferente. Em quarto, o Boca precisava voltar a vencer para recuperar a confiança da torcida, uma vez que a derrota no Superclássico (2x3) foi de virada, após abrirem 2x0. No primeiro turno, em jogo muito ruim, Boca 1x1 Independiente.

A péssima partida do primeiro turno se repetiu aqui. Lento e desorganizado, o Independiente irritava sua torcida. Desatento e também desorganizado, o Boca parecia não ter vindo a campo. O primeiro tempo passaria em branco não fosse um erro virar acerto aos 5 minutos. Vella passou a Parra na direita e o camisa 17 tocou para Gracián, se preparando para correr e receber na frente. Mas Gracián devolveu de primeira e Parra teve que frear e voltar para pegar a bola. Girando, o camisa 17 deu um violento chute de curva, que entrou no ângulo oposto de Abbondanzieri e fez Independiente 1x0.

No intervalo, Bayer tirou Montenegro e Gracián (que saíram vaiados) e colocou Acevedo e Gandin. Do outro lado, Paralelo tirou Basualdo (que já tinha cartão amarelo) e Palacio e colocou Battaglia e Viatri.

O Boca voltou melhor pro segundo tempo, mas com Riquelme em tarde infeliz, nada produziu. Isso foi até os 6 minutos, quando Serna se lançou ao ataque e recebeu bola isolada por Schiavi. Ele tocou para Palermo e recebeu de volta. Tocou mais à esquerda para Palermo e o camisa 9 devolveu novamente. Só aí Serna percebeu que Palermo não queria concluir, pois não estava em boa posição para tal. O camisa 5, então, ajeitou para o pé direito e chutou à meia altura. Navarro se esticou, mas não alcançou e o Boca empatava o jogo: 1x1.

O Independiente errou a saída de bola, aos 7. Gandin tentou tocar para Fredes, mas Riquelme interceptou e tocou rápido para Battaglia. Percebendo Palermo correr, o camisa 12 tocou rápido e o camisa 9 recebeu livre, mandando uma bomba da intermediária e surpreendendo Navarro: Boca 2x1.

O Independiente não acertou mais nada e o Boca aproveitou para diminuir o ritmo e segurar o resultado. Nos acréscimos, após Parra perder a bola, os jogadores do Independiente perceberam que o jogo ia acabar e desistiram do lance. Arruabarrena tocou no corredor e Palermo avançou sem ser incomodado, chutando cruzado do bico da área e vencendo Navarro novamente: Boca 3x1.

Destaque do jogo: Martin Palermo. Em jogo onde ninguém esteve bem, foi o responsável pela vitória de sua equipe. Marcou dois gols e deu o passe para o outro.

RIVER PLATE 3x2 ESTUDIANTES

Líder, único invicto, melhor ataque e melhor defesa. Essas são as credenciais do River para enfrentar o Estudiantes, sexto e com uma crise tripla, entre seus dois principais jogadores e o treinador. Todos evitam falar sobre a crise instaurada na vitória sobre o San Lorenzo na rodada passada (3x0).

Curiosamente, os primeiros dois minutos foram de pressão extrema do Estudiantes. Verón estava disposto a colocar uma pedra em cima de tudo e se movimentava, concluía e instava seus companheiros a correrem também. O River segurava a pressão com a elegância de sempre e saía tocando com maestria. Trezeguet se movia bastante e buscava a conclusão, acertando 3 bolas na trave no primeiro tempo.

Com o pé descalibrado de seu artilheiro, o River precisava de alternativas para inaugurar o marcador. Aos 4 minutos, após interceptar um cruzamento, Andujar tocou para Leandro Benítez reiniciar o ataque. O camisa 8 veio trazendo a bola para o meio e Ortega o desarmou, correndo para o meio e chutando da entrada da área para o gol aberto, enquanto Andujar voltava correndo: River 1x0.

O gol desanimou o Estudiantes e o River passou a rondar mais a área e desperdiçar mais chances. Seguindo a máxima do "quem não faz, leva", o Estudiantes recuperou uma bola aos 8 minutos e, desta vez, Leandro Benítez conseguiu trazer para o meio sem ser incomodado. Com um passe cirúrgico, o camisa 8 encontrou Gastón Fernandez livre na área e o camisa 10 chutou sem chances para Carrizzo, empatando o jogo em 1x1 e vibrando bastante. Verón não foi para a comemoração...

No intervalo, Francescoli trocou Gallardo, que estava mal no jogo, e colocou Funes Mori. Com isso, Ortega passaria à armação e Funes Mori faria a ponta direita. Já Cristaldo mudou o lado esquerdo, tirando Marco Rojo e Boselli e colocou Sanchez e Hernán Rodrigo Lopez.

O Estudiantes voltou muito melhor e reequilibrou as ações. O River continuava jogando abaixo de seu nível, mas conseguia chegar ao ataque e Andujar tinha que se desdobrar para manter o placar empatado. Com isso, o jogo ganhou ares de pelada, com os jogadores saindo de suas posições e se espalhando pelo campo. Como o River joga de maneira organizada, se perdeu na bagunça e quem se aproveitou disso foi o Estudiantes. Aos 5 minutos, os dois zagueiros partiram para o ataque e viram os atacantes impedidos. Com isso, Federico Fernandez tocou na esquerda para Leandro Desábato, que avançou e chutou forte, vencendo Carrizzo, virando o jogo e fazendo seu primeiro gol com a camisa do Estudiantes: 2x1.

O River partiu pro desespero e se desorganizou de vez. Mas, no que pode ser descrito como "sorte de campeão", encontrou ânimo para virar o jogo. Funes Mori foi cobrar lateral na intermediária e todos estavam marcados. Buonanotte saiu da esquerda para receber e devolveu para o camisa 9, que arriscou um chute. A bola saiu mascada e pegou Andujar no contrapé, tocando na trave antes de entrar mansa no jogo: River 2x2, aos 8 minutos.

Aos 10, o River roubou a bola com Almeyda, que desarmou Verón. Ele tocou para Trezeguet, que perdeu o domínio e viu Lopez se aproximar. Na base da cara na grama, o francês dividiu com o uruguaio e conseguiu tocar na direita para Funes Mori, que trouxe a bola para o meio e chutou de trivela, encobrindo Andujar e fazendo River 3x2.

Destaque do jogo: Funes Mori. O camisa 9 saiu do banco para marcar dois gols e evitar que o River perdesse a invencibilidade, além de garantir sua equipe na liderança por mais 3 rodadas

NOTAS RÁPIDAS

  • O milestone da rodada vai para Martin Palermo. O primeiro gol contra o Independiente foi o de número 60 de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!