domingo, 12 de janeiro de 2014

Copa 3 Corações 2014

Uma tradição está de volta, para abrir o ano da FIFUBO. É a Copa 3 Corações, competição que envolve Vasco, Imperatriz e Dallas Stars. Duas equipes jogam, a perdedora enfrenta a equipe de fora, que volta a atuar contra a equipe vencedora do primeiro jogo. Quem fizer mais pontos, é o vencedor. A competição foi disputada nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2012, retornando neste ano e classificando seu campeão para a Supercopa FIFUBO. Vamos aos 3 jogos!

VASCO 2x1 IMPERATRIZ

Logo de cara, os dois bicampeões da competição. O Vasco, campeão em 2004 e 2005, ia a campo com 1. Carlos Germano, 2. Maricá, 3. Tinho, 4. Mauro Galvão (c) e 6. Gilberto; 12. Bruno Lazaroni, 7. Leo Lima, 28. Allan Delon e 15. Dominguez; 10. Edmundo e 13. Donizete.

O Imperatriz, campeão em 2003 e 2012, vinha a campo com 1. Charlie Brown, 3. Triton, 2. Leão, 4. Stam e 33. Ramon; 6. Cristóvão, 7. Etcheverry (c) e 10.  Zenden; 11. Rodrigo Pimpão, 9. Elton e 16. Denilson.

O forte calor e a falta de ritmo de jogo prejudicaram um pouco as ações, mas as equipes carimbaram a trave algumas vezes, principalmente com Elton, Denilson e Etcheverry (do lado do Imperatriz) e Allan Delon, Donizete e Edmundo (do lado do Vasco). O gol do primeiro tempo saiu aos 7 minutos, quando Allan Delon cobrou lateral para Edmundo, que avançou pela direita e chutou rápido antes do bloqueio de Stam: Vasco 1x0.

No intervalo, Antonio Lopes tirou Allan Delon e Dominguez e pôs Marcelinho e Petkovic; já Dircys tirou Triton e Rodrigo Pimpão e colocou Anderson Lima e Dinei.

O jogo melhorou com as substituições. O Imperatriz partiu em busca do empate e o Vasco buscava os contra-ataques e foi assim que ampliou, pois Stam e Ramon se mandaram para o ataque, perderam a bola e viram Donizete receber no meio e tocar para Edmundo avançar livre pela direita, invadir a área e tocar na saída de Charlie Brown: Vasco 2x0.

Entregue, o Imperatriz ainda viu o Vasco buscar mais contra-ataques, mas acabou conseguindo descontar aos 7 minutos, quando Anderson Lima recebeu na direita, cortou para o meio e chutou rasteiro de esquerda, para fazer Imperatriz 1x2.

IMPERATRIZ 4x0 DALLAS STARS

Ao Imperatriz não restava alternativa, a não ser vencer com folga e torcer para o Dallas derrotar o Vasco depois, levando o título no saldo de gols. Ainda assim, Dircys colocou seus jogadores para descansar, mudando quase o time inteiro: saíram Triton, Stam, Ramon, Cristóvão, Zenden, Pimpão, Elton e Denilson e entraram Anderson Lima, Consuelo, Numan, Rodrigo Souto, Paulo Isidoro, Dinei, Vander Carioca e Benjamin. Já o Dallas Stars ia em busca de seu primeiro troféu (só ganhou o Torneio Início do Clausura em 2005) e dos 100 gols de Mike Modano (que começou a competição com 98). A equipe ia a campo com 35. Marty Turco, 56. Sergei Zubov, 2. Derian Hatcher (c), 24. Richard Matvichuk; 26. Jere Lehtinen, 28. Mike Keane, 77. Pierre Turgeon, 45. Brendan Morrow; 25. Jason Arnott, 9. Mike Modano e 13. Bill Guerin.

Mas o jogo foi todo do Imperatriz, que fez o primeiro com 4 minutos de jogo, quando Anderson Lima tocou para Paulo Isidoro no meio e o camisa 8 deu a Etcheverry na direita. O capitão da equipe trouxe para o pé esquerdo e chutou sem chances para Marty Turco: Imperatriz 1x0.

Aos 8, o Imperatriz fez o segundo em boa jogada de contra-ataque. Rodrigo Souto roubou a bola de Bill Guerin, tocou para Etcheverry no meio, que deu a Dinei na direita. O camisa 18 cruzou para Paulo Isidoro que, dentro da área, tirou Turco da jogada e fez Imperatriz 2x0.

No intervalo, Ken Hitchkock colocou seu único reserva em campo, Darryl Sydor, no lugar de Matvichuk. Já o Imperatriz fez uma troca dupla, sacando os cansados Consuelo e Benjamin e colocando Stam e Rodrigo Pimpão.

O jogo continuou todo do Imperatriz, que conseguiu mais um gol logo a um minuto, quando Turco cobrou tiro de meta, mas Mike Keane não conseguiu correr. Pimpão foi mais rápido, pegou a bola, trouxe para o meio e chutou para o gol vazio, fazendo Imperatriz 3x0.

O Dallas desanimou de vez e viu o Imperatriz tocar para passar o tempo. O último gol veio aos 9 minutos, em falta que Etcheverry cobrou encobrindo a barreira: Imperatriz 4x0.

VASCO 3x2 DALLAS STARS

A situação era a seguinte: O Vasco seria campeão vencendo ou empatando. Já o Dallas só levaria a taça se conseguisse vencer por diferença de 7 gols. O Imperatriz venceria o título se o Dallas derrotasse o Vasco por menos de 7 gols.

Confiante da situação, Antonio Lopes levou o time reserva para campo, com somente dois titulares: 22. Márcio, 18. Thiago Maciel, 3. Tinho, 14. Rogério Pinheiro (c) e 11. Siston; 5. Nasa, 19.  Beto, 8. Marcelinho Carioca e 20. Petkovic; 10. Edmundo e 9. Marques. Já o Dallas só trocava Matvichuk por Sydor.

A despeito da ótima chance do Vasco sair campeão, quem dominou foi o Dallas, que conseguiu ir para o intervalo com a vantagem, quando Bill Guerin trouxe para o meio e chutou cruzado para vencer Márcio aos 6 minutos: Dallas 1x0.

Antonio Lopes, esbravejando sem parar, tirou Siston e Marques e colocou Gilberto e Donizete, além de ajustar uma jogada para saída de bola. Alex Alves entraria, mas se lesionou no aquecimento. Já Ken Hitchkock tirou Sydor e colocou Matvichuk.

A jogada de Lopes deu resultado com 11 segundos. Marcelinho tocou para Petkovic, recebeu na frente e chutou de primeira, empatando para o Vasco: 1x1.

A partir daí, tivemos um show de horrores, com muitos passes errados e jogadas bisonhas. Somente aos 8 minutos, o Vasco conseguiu virar. Donizete tabelou com Petkovic, avançou pela direita e chutou forte e cruzado para vencer Turco, fazendo Vasco 2x1.

O Dallas empatou na saída de bola, quando Mike Modano tocou para Jason Arnott, recebeu na intermediária e chutou bem para fazer o gol de número 99 em sua carreira: Dallas 2x2.

Mas na saída de bola, já nos acréscimos, Marcelinho tocou para Petkovic, recebeu na frente e, de novo, chutou para vencer Marty Turco, fazendo Vasco 3x2.

VASCO CAMPEÃO DA COPA 3 CORAÇÕES 2014
 
Jogadores erguem o treinador Antonio Lopes, enquanto o capitão Mauro Galvão carrega a Copa 3 Corações, na volta olímpica da equipe campeã.
 
O Vasco conquista o tricampeonato da competição e, de quebra, garante vaga na Supercopa FIFUBO, além de encerrar um jejum de 9 anos sem levantar tão cobiçada taça.

Além de tudo, conseguiu o primeiro milestone do ano. O segundo gol de Edmundo contra o Imperatriz foi o de número 90 em sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!