quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Torneio Clausura 2013 - Nona Rodada - 18/09/2013

Nesta quarta-feira de chuva fina foi aberta a nona rodada do Torneio Clausura 2013, com um jogo repleto de emoção. Vamos a ele!

RIVER PLATE 4x4 SAN LORENZO

O que esperar de um jogo onde de um lado está o líder do campeonato, que se manteve na liderança mesmo sem jogar na rodada anterior, e do outro está o último campeonato, praticamente eliminado e já pensando no ano que vem? O correto seria uma vitória fácil do líder, mas não foi isso que aconteceu.
O River, empolgado pela boa campanha, vinha tranquilo para mais uma fácil vitória. Francescoli mantinha a equipe que vinha atuando nos últimos jogos. Sua torcida ocupava boa parte do Itaquá Dome, mesmo com a chuva fina que caía no estádio. Já o San Lorenzo, pensando no ano que vem, vinha tranquilo e fazendo testes. Nilson pensou em barrar Erviti, mas manteve o camisa 11. No primeiro turno, San Lorenzo 0x2 River Plate.

Curiosamente, quem começou em cima foi o San Lorenzo. A equipe começou a chutar a gol, com a trave e o goleiro Carrizzo salvando o River, até que a bola sobrou para Luciatti na esquerda. O lateral trouxe um pouco mais para o meio e chutou a bola rente a grama, pegando velocidade quando tocou na grama molhada e vencendo Carrizzo para fazer San Lorenzo 1x0, logo aos 2 minutos. Antes do gol, um lance polêmico. Os jogadores do River reclamaram de falta de Romagnoli em Barrado, mas José Roberto Wright mandou o lance seguir.

Quando se esperava que o gol fosse incendiar o San Lorenzo, que não deixava o River jogar, foi exatamente o oposto que aconteceu. Como o meio era marcado, o River começou a sair pelas pontas, com boas tabelas entre Ortega e Ferrari do lado direito e Berizzo e Buonanotte no lado esquerdo. Assim, o River foi criando oportunidades e passou a bombardear o gol de Migliore, que fez defesas maravilhosas e foi salvo pela trave, como na linda tabela entre Ortega e Gallardo que o camisa 11 chutou no ângulo, mas a bola bateu no travessão e saiu.

Com tanta pressão, o gol era questão de tempo. E saiu aos 6 minutos. Após mais uma blitz, a zaga do San Lorenzo conseguiu afastar para o meio de campo e Luciatti fez falta em Gallardo, recebendo o cartão amarelo por isso. O camisa 11 cobrou rápido para Buonanotte, que recebeu sozinho na entrada da área, ajeitou, girou, trouxe para o pé esquerdo e chutou sem chances para Migliore, empatando para o River Plate: 1x1.

Aí só deu River e a virada veio aos 8 minutos, em linda jogada. O San Lorenzo mandou uma bola para lateral. Berizzo cobrou para Buonanotte, que devolveu ao lateral esquerdo. Berizzo, então, inverteu o jogo para a direita e pegou Trezeguet livre. O camisa 7 invadiu a área e tocou na saída de Migliore, para fazer River 2x1.

No intervalo, somente o San Lorenzo mudou. Nilson tirou os apagadíssimos Erviti e Stracqualursi e colocou Piatti e Bordagaray.

Porém, o drama aumentou com apenas um minuto, quando Migliore saiu da área e tocou na bola. Pela regra da FIFUBO, isso é falta em dois lances e cartão vermelho para o goleiro. Como o goleiro não pode ser expulso, é sorteado um jogador para sair em seu lugar e pegar a suspensão automática e o escolhido foi justamente o volante central Salvador Reynoso.

A partir daí, tudo ficou mais fácil para o River, que chegou ao terceiro gol aos 3 minutos, em mais uma linda jogada. Almeyda tocou para Ferrari na direita. O lateral tocou bola longa para Ortega, que encontrou Buonanotte livre na esquerda. O toque foi preciso e o camisa 30 só precisou ajeitar e chutar para fazer seu segundo gol no jogo: River 3x1.

O River passou a administrar o resultado e ver como o San Lorenzo não reagia. Mas tudo mudou no mesmo feitiço que o time de Almagro caiu. Após uma cobrança de lateral de Johnathan Ferrari, Carrizzo tocou na bola fora da área, sendo expulso. Berizzo foi o sorteado para sair em seu lugar e o River também ficou com 10, aos 5 minutos.

Aos 7 minutos, o San Lorenzo descontou em boa jogada de Piatti, que foi avançando pelo meio e tocou para Romagnoli na direita. O camisa 10 recebeu, avançou e chutou cruzado para vencer Carrizzo e fazer San Lorenzo 2x3. Na comemoração, bateu no peito, apontou para o chão e fez a taunt da Paloma.

O gol acordou o San Lorenzo e deixou o time do River nervoso. Placente levou cartão amarelo por reclamação e coube ao apagado Diego Armando Barrado tentar controlar o time, mas foi em vão. Aos 9 minutos, Migliore cobrou tiro de meta para o meio de campo. Romagnoli ajeitou a bola com categoria, trouxe para o pé direito e fez lindo passe em profundidade para Raul 'Pipa' Estevez. O camisa 7 invadiu a área e chutou forte, cruzado, para empatar o jogo para o San Lorenzo: 3x3.

Com o tempo regulamentar estourado, o River fez uma saída desesperada e conseguiu encontrar as redes. Gallardo tocou para Trezeguet, recebeu na frente e, da intermediária, deu um chute de mestre. A bola entrou no ângulo de Migliore e os jogadores do River celebraram o 4x3.

Mas o que parecia uma suada vitória virou um empate num jogão. Na saída do San Lorenzo, Romagnoli foi enfileirando até ser derrubado por José Maria Paz na entrada da área. O zagueiro recebeu o cartão amarelo e Romagnoli ajeitou a bola. A cobrança saiu perfeita e venceu Carrizzo, enquanto Romagnoli batia no peito, apontava para o chão e fazia a taunt da Paloma para celebrar o seu 25° gol com a camisa do San Lorenzo: 4x4.

Na saída de bola, no último lance do jogo, o River repetiu a jogada do quarto gol. Gallardo tocou para Trezeguet, recebeu na frente e, da intermediária, deu um chute de mestre. Mas essa bola tocou na trave e o empate foi mantido, em um jogo em que a trave foi carimbada diversas vezes, vimos grandes jogadas, defesas e oito gols.

Destaque do jogo: Leandro Romagnoli. Para começar, menção honrosa a Buonanotte, que fez dois gols e deu assistência para mais um, e Trezeguet, que fez um e foi presença constante no ataque. Mas o camisa 10 do San Lorenzo estava inspirado. Para uma equipe praticamente eliminada e enfrentando o líder do campeonato, o San Lorenzo precisava de alguém que fizesse mágica e Romagnoli foi esse cara. Com jogadas geniais, marcação na saída de bola, lindas assistências e dois gols de mestre, o camisa 10 se iguala a Silvera na artilharia do campeonato e homenageia sua amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!