A partir de julho, a FIFUBO terá a reedição de seus campeonatos. Espero que desta vez seja definitivo, esse negócio de toda hora trocar de botão, interromper campeonatos, está atrapalhando e irritando. Para isso, passei um tempo juntando dinheiro e adquirindo novas equipes, para realizar meu grande sonho. A partir de agora, os principais campeonatos da FIFUBO serão argentinos! Nada de diferente, continuaremos tendo os torneios Apertura e Clausura, mas o Apertura terá pequenas modificações, passando a ser por pontos (antes era contagem de vitórias). O Clausura começa em julho, mas em junho teremos o Torneio Início. Fora isso, a Copa Olé continuará, assim como a Supercopa FIFUBO, com os campeões das duas Ligas, da Copa Olé e da Copa do Brasil (que será criada futuramente). Então, já que muita coisa mudou, só nos resta apresentar as equipes que a partir de julho correrão atrás da taça de ouro da FIFUBO! Não sem antes dizer que teremos times argolados e fechados.
BOCA JUNIORS
Equipe composta somente por botões argolados, o Boca disputará os torneios Apertura, Clausura e a Copa Olé. Seu treinador é Paralelo, auxiliado por Buchanan's Special Reserve 7, que coloca a equipe para atuar no 4-4-2 diamante, montando um losango no meio de campo, onde Serna é o volante fixo; Cagna e Basualdo são volantes que auxiliam na armação e Riquelme é o cérebro do meio de campo; no ataque, enquanto o segundo atacante atua mais recuado e pelas pontas, Palermo atua mais centralizado, bem avançado. Até agora, pela FIFUBO, o Boca venceu a Copa Olé 2011.
DESTAQUE
ESTUDIANTES DE LA PLATA
Equipe composta somente por botões fechados, o Estudiantes foi o último time a chegar para a disputa do Clausura 2013 e, além deste torneio, disputará o Apertura e a Copa Olé. Seu treinador, Cristaldo, era auxiliar do Independiente até o fim da Copa Olé 2013 e veio para o Estudiantes a fim de implementar o trabalho que teve sucesso no início do século com o time do FIFA Stars. Para auxiliá-lo, escolheu Douradino, com quem atuou no Botões Rogalls, nos anos 80 e 90. Juntos, optaram por um esquema 4-4-2, para dar liberdade a Verón para sair da cabeça de área e ajudar no ataque. Fora isso, os armadores atuam bem abertos e os atacantes jogam em linha, o que demonstra que somente Verón não terá que seguir a simetria implementada por Cristaldo. Por não ter disputado partidas oficiais até então, o Estudiantes não possui títulos.
DESTAQUE
INDEPENDIENTE
Equipe composta somente por botões fechados, sensação no último ano, o Independiente é uma equipe que joga um futebol bonito de se ver. Sem grandes nomes, mas com um senso fortíssimo de tática e entrega, a equipe de Avellaneda disputará os torneios Apertura e Clausura, além da Copa Olé. Seu treinador é Bayer, que desde o início implementou o belo esquema tático onde todos se ajudam, marcam forte e tocam rápido. Com a saída de Cristaldo, Bayer foi buscar Madre Pérola B para ser seu auxiliar. A equipe joga no 4-4-2 diamante, com um losango no meio de campo onde o primeiro volante, Montenegro, é o organizador de todo o time. Cabe a Busse e Fredes auxiliá-lo na marcação e aparecer no meio para ajudar Gracián na armação. No ataque, Silvera e Parra atuam em linha.. Até agora, pela FIFUBO, o Independiente venceu a Copa Olé 2012.
DESTAQUE
RACING CLUB AVELLANEDA
Composto somente por botões fechados, o time de Avellaneda é a sensação do ano corrente na FIFUBO. Primeira equipe fechada a atuar no novo modelo, surpreendeu a todos conquistando a Copa Olé deste ano com uma goleada de 5x0 sobre os rivais de Avellaneda (Independiente) na última partida. Além da Copa que conquistou, a equipe atuará nos torneios Apertura e Clausura. Seu treinador é o folclórico Madeirite que já chegou colocando banca e mostrando por que é um dos maiores treinadores de todos os tempos. Para auxiliá-lo, escolheu Buchanan's Special Reserve 3, após este desfazer a parceria com o irmão dos tempos de Bangu e Boca Juniors. Madeirite coloca sua equipe para atuar no 4-4-2 diamante, com um losango diferente no meio de campo. Enquanto Quiroz é o primeiro volante, Pelletieri e Martin Simeone atuam pelos lados, mas o sobrinho de Diego Simeone sai mais para o jogo, para ajudar Ruben Capria na armação, enquanto Pelletieri fica mais plantado. Na frente, os atacantes atuam em linha, mas as principais jogadas convergem para Acosta. Até agora, pela FIFUBO, o Racing conquistou o único torneio que disputou: a Copa Olé 2013.
DESTAQUE
Ruben Capria. O camisa 10 é o dono do time. Além de armar e concluir, é o capitão e cobrador oficial de faltas, escanteios e penais. Marcou até aqui somente um gol com a camisa azul e branca. |
RIVER PLATE
Composto somente por botões argolados, o time de Nuñez é sempre favorito, onde quer que jogue. Disputará os torneios Apertura e Clausura e a Copa Olé. Até aqui, conquistou somente o Torneio Relâmpago da República Argentina, um torneio comemorativo disputado em 2012. Seu treinador, Francescoli, atuou durante muitos anos no Imperatriz, de onde importou o esquema tático. Eles atuam num 4-3-3 um pouco diferente, com dois volantes fixos (Almeyda e Coudet) e somente um armador (Gallardo). No ataque, os pontas (Ortega e Buonanotte) jogam bem abertos e mais recuados, enquanto cabe a Trezeguet atuar centralizado, dentro da área. Em síntese, o meio abre jogadas pelas pontas, que centralizam para o centroavante. Para implementar o esquema, Francescoli conta com o auxílio de Blue Steel, que veio do Dallas Stars para a equipe millonaria.
DESTAQUE
David Trezeguet. O camisa 7 francês desembarcou em Buenos Aires este ano e logo se tornou a referência do ataque, tendo marcado 4 gols com a camisa do River até então. |
SAN LORENZO DE ALMAGRO
Outro caçula da Liga, é um time composto por 12 botões fechados e um argolado, com uma história muito curiosa. Jogando pelo Imperatriz, Romagnoli nunca escondeu o desejo de ver seu time de coração atuando na Liga. Quando houve a possibilidade de tal inscrição, Romagnoli conseguiu a liberação do Imperatriz e ainda entrou em contato com os diretores de futebol Nilson e Edds, convidando-os a montarem a comissão técnica do San Lorenzo, o que foi prontamente aceito em nome da amizade entre as duas equipes. Outra prova dessa amizade foi que Romagnoli pediu à diretoria do Imperatriz para que a equipe jogasse o amistoso inaugural da equipe de Almagro, o que também foi prontamente aceito e terminou com vitória do Imperatriz por 3x1. Coube a Romagnoli a honra de marcar o primeiro gol de sua equipe.
Seu treinador, Nilson, é auxiliado por Edds e, diante disso, coloca o San Lorenzo para atuar num 4-4-2 diamante, com um losango no meio de campo onde Reynoso, Buffarini e Erviti atuam mais na marcação, com Erviti saindo pela esquerda para auxiliar na armação. Romagnoli centraliza as jogadas e distribui com liberdade. No ataque, Estevez atua mais recuado, enquanto Stracqualursi é presença constante (e perigosa) no ataque. Até o momento, o time do Papa não disputou partidas oficiais, motivo pelo qual não conquistou títulos. Na foto nota-se que há dois camisas 10, mas por problemas de numeração, somente o argolado atua com a 10, cabendo ao botão fechado o número 20.
DESTAQUE
A princípio são essas 6 equipes que vão disputar os jogos. Mas se houver um milagre, elas poderão ter a companhia do Velez Sarsfield. Se não for possível, além do Velez, teremos Huracán no Apertura 2014. Em junho teremos o Torneio Início e novas postagens virão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!