A Fifubo continua promovendo jogos de Subbuteo, no intuito de desenvolver a modalidade e a bola da vez é a Liesa. Trata-se de um torneio de peladas de futsal, em que os times são patrocinados pelas Escolas de Samba do RJ. Já tivemos 9 edições do torneio e esta décima edição foi o campeonato especial, disputado na quadra do Imperatriz Arena.
Aqui, seis times se dividem em dois grupos de três times e se enfrentam dentro dos grupos, em turno único. Os dois melhores fazem semifinal cruzando com o outro grupo. Os vencedores disputam a final, os perdedores disputam o bronze, os perdedores na primeira fase duelam para ver quem cai para a série B e dois times que não disputaram o campeonato disputam a série B para ver quem sobe no campeonato seguinte. Vale lembrar que é no melhor estilo de "pelada do recreio", ou seja, 10 minutos ou 2 gols. Só a final tem os 10 minutos garantidos, independente do placar final.
Neste edição, especial, o pantera Donizete foi convidado para discursar aos jogadores e apitar o jogo final, já que é um dos idealizadores e investidores do torneio. Ao final dos jogos eliminatórios, Beija Flor e Mangueira fizeram a disputa da medalha de bronze, como mostra a foto abaixo:
O jogo terminou antes dos 10 minutos, quando com um ataque feroz e jogadores "suando sangue" na quadra, Beija Flor fez 2x0 com gols de Felipe Dias e Guga, levando sua segunda medalha de bronze seguida.
A final teve, além da presença de Donizete na arbitragem, os dois melhores times da Liesa atualmente: Imperatriz e Tijuca. Nas nove edições anteriores, somente a primeira não teve um dos dois times na final (foi Mocidade x Mangueira). O Tijuca, atual bicampeão, tentava um inédito tri, enquanto que o Imperatriz tentava seu terceiro título. Além disso, seria a quarta final entre eles (até então, 2x1 para Imperatriz).
As equipes formaram ao lado do árbitro especial, esperando o início do jogo. Imperatriz formou com TV no gol, Spinardi e Rato na defesa, Felippe e Leozinho no ataque. Já Tijuca formou com Duduzinho no gol, Dr L e Olavo na defesa, Alô e Bruninho no ataque.
A saída de bola foi do Imperatriz, que venceu seus três jogos (2x0 contra Tradição, Mangueira e Beija Flor). Tijuca, que também venceu seus três jogos (2x0 contra Viradouro e Beija Flor e 1x0 contra Mangueira) buscava atacar usando seu jogo inteligente, porém encontrava a forte defesa de Imperatriz, que saía rápido em contra-ataques.
O gol que decidiu o torneio saiu aos 4 minutos de jogo, quando Felippe cobrou escanteio, a zaga afastou e Spinardi pegou o rebote, chutando sem chances para Duduzinho. Após bolas na trave de ambos os lados e diversas chances desperdiçadas por uma equipe tijucana desesperada, o juiz Donizete apitou o fim da partida, iniciando a festa dos jogadores do Imperatriz, que venceu a final por 1x0.
Após discursar agradecendo aos jogadores do torneio, além de fazer promessas de investir mais nesta modalidade que só cresce, Donizete chamou os artilheiros do certame para homenagens dos demais. Leozinho (Imperatriz) e Bruninho (Tijuca) foram os goleadores, com 3 gols cada.
Após homenagem aos artilheiros, Donizete chamou os jogadores da Mocidade para receberem as medalhas de campeões da série B. Mocidade derrotou Salgueiro por 2x0 (gols de Nélcio e Magrinho Aurélio).
Em seguida, foram chamados os jogadores da Beija Flor, para receberem a medalha de bronze.
Em clima meio de decepção, mas ainda sim felizes, os jogadores da Tijuca foram chamados para receberem a medalha de prata pelo vice campeonato.
Por fim, em grande festa, os jogadores do Imperatriz foram chamados para celebrarem o título da décima e especial edição da Liesa!
Após esta edição, o quadro de medalhas do torneio ficou assim:
* Tijuca - 4 ouros, 3 pratas, 1 série B.
* Imperatriz - 3 ouros, 3 pratas, 1 bronze.
* Mocidade - 2 ouros, 1 prata, 2 bronzes, 2 séries B.
* Viradouro - 1 ouro, 1 prata, 2 bronzes, 2 séries B.
* Mangueira - 2 pratas, 3 bronzes, 1 série B.
* Beija Flor - 2 bronzes, 1 série B.
* Salgueiro - 1 série B.
* Tradição - 2 séries B.
_____________________________________________________________________________________
Fora isso, a divisão de Subbuteo da Fifubo só cresce. Além do futebol society (que tem previsão de um mundial em 2 ou 3 anos) e da Liesa (que continua com dois a três campeonatos por semana), há estudos para a formação de uma liga de hoquei tradicional, que ainda depende de arrumação de equipes e tacos. A Liesa continua recebendo investimentos e novas equipes estão sendo adquiridas para aumentar a competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!