sábado, 2 de abril de 2011

Conhecendo as equipes - Parte 4

CLUB ATLETICO BOCA JUNIORS



Ligas que disputa: Torneios Apertura e Clausura e Copa Olé.

Por que está na Liga: Parte da "argentinalização" da FIFUBO, o Boca é um dos meus times argentinos preferidos. Sempre esteve para entrar na Liga, desde sua inauguração.

Títulos: Copa Olé 2011.

Esquema de jogo: 4-4-2. O treinador Buchanan's Special Reserve 3 (embaixo, entre os botões 11 e 12) usa um esquema com dois zagueiros e dois laterais mais plantados, 4 jogadores no meio formando um losango, sendo que Basualdo (que joga pela esquerda) sai mais para o jogo para ajudar na armação, e Riquelme atuando centralizado, com mais liberdade para armar o jogo. No ataque, apesar da dupla jogar em linha, Palermo joga mais próximo ao centro (pela esquerda) e Palacio joga mais aberto pela ponta (à direita).

Jogadores: 1. Abbondanzieri, 2. Escudero, 3. Arruabarrena, 4. Ibarra, 5. Serna (c), 6. Schiavi, 7 Viatri, 8. Cagna, 9. Palermo, 10. Riquelme, 11. Basualdo, 12. Battaglia, 13. Guillermo Barros Schelloto, Treinador: Buchanan's Special Reserve 3, Auxiliar Técnico: Buchanan's Special Reserve 7.

Destaque: Riquelme. O camisa 10 é o grande articulador de jogadas da equipe. Com habilidade incomum e visão de jogo extraordinária, municia os atacantes com precisão e se livra da marcação com facilidade.




CLUB ATLETICO INDEPENDIENTE



Ligas que disputa: Torneios Apertura e Clausura e Copa Olé.

Por que está na Liga: Parte da "argentinalização" da FIFUBO, o Independiente é um clube que tenho grande apreço e, por este motivo, foi escolhido para ser o terceiro representante da Argentina na Liga.

Títulos: Não possui.

Esquema de jogo: 4-4-2. O treinador Bayer (o botãozinho vermelho) usa um esquema parecido com o do Boca Juniors, com um losango formado no meio, mas com pequena diferença. Os laterais jogam um pouco mais à frente, com liberdade para atacar e servir os atacantes (principalmente com cruzamentos na área). No meio de campo, os 3 volantes ficam plantados, bem espalhados para fazerem a cobertura da entrada da área e das laterais e deixando Gracián como único homem de armação, mas com bastante liberdade e nenhuma obrigação.

Jogadores: 1. Hilário Navarro, 2. Luciano Vella, 3. Lucas Mareque, 4. Carlos Matheu, 5. Daniel Montenegro, 6. Eduardo Tuzzio (c), 7. Walter Busse, 8. Hernán Fredes, 9. Dario Gandín, 11. Nestor Silveira, 12. Walter Acevedo, 17. Facundo Parra, 19. Leandro Gracián, Treinador: Bayer, Auxiliar técnico: Cristaldo.

Destaque: Leandro Gracián. O camisa 19 é o articulador de jogadas, o cérebro de uma equipe bem equilibrada e bem distribuída em campo. É o grande responsável por municiar os atacantes e, com grande habilidade e visão de jogo, é a esperança de levar a equipe às vitórias.




CLUB ATLETICO RIVER PLATE



Ligas que disputa: Torneios Apertura e Clausura e Copa Olé.

Títulos: Não possui.

Esquema de jogo: 4-3-3. O treinador Francescoli (entre os botões 11 e 19) usa um esquema parecido com o que jogou no Imperatriz. A única diferença é que joga com 2 cabeças de área dando proteção à zaga e com um único armador (Gallardo), jogando com total liberdade. Ferrari e Berizzo também têm liberdade para atacar, pelas pontas, ajudando Ortega e Buonannote a municiar Funes Mori, que joga centralizado.

Jogadores: 1. Carrizo, 2. Ferrari, 3. Placente, 4. Paz, 5. Almeyda (c), 6. Berizzo, 7. Medina Bello, 8. Coudet, 9. Funes Mori, 10. Ortega, 11. Gallardo, 19. Barrado, 30. Buonannote, Treinador: Francescoli, Auxiliar técnico: Blue Steel.

Destaque: Ariel Ortega. O camisa 10 atua pela ponta e faz excelentes jogadas em parceria com Funes Mori. Além de passar para o centroavante marcar, faz seus gols em boas jogadas pelas pontas.




Independiente 3x0 Fluminense

E a equipe de Avellaneda já fez seu primeiro amistoso neste sábado de sol. Contra o Fluminense (que não disputa mais partidas oficiais), a equipe vermelha teve dificuldades com a posse de bola e o entrosamento, mas foi eficiente em suas finalizações.

O primeiro gol saiu no primeiro chute que a equipe realizou. Fredes saiu do campo de defesa driblando e, da intermediária, chutou forte para vencer o goleiro Fernando Henrique logo aos 4 minutos de jogo.

No intervalo, o Independiente trocou Matheu e Gandín por Acevedo e Parra. O Fluminense trocou Ricardo Rocha, Lira e Roni por Sorley (que passou a ser o capitão), Fabinho e Magno Alves.

O Independiente foi melhorando aos poucos e armando melhores jogadas pelas pontas. O segundo gol também saiu aos 4 minutos, quando Mareque lateralizou cobrança de falta para Silveira, que avançou pela esquerda em velocidade e chutou cruzado para fazer Independiente 2x0.

Aos 10 minutos, em um contra-ataque, Mareque tocou para Silveira, que invadiu a área e, na saída do goleiro, tocou para Facundo Parra empurrar para o gol vazio e dar números finais ao confronto: Independiente 3x0 Fluminense.

Destaque do jogo: Hilário Navarro. O goleiro do Independiente fez 4 defesas espetaculares, em 3 chutes de Fred e um de Magno Alves, que dariam uma cara diferente ao jogo. Foi o grande nome do Independiente.

Um comentário:

  1. João,
    Não tenho visto mais postagens suas. Eu sempre gostei de acompanhar os seus campeonatos. O que aconteceu?

    ResponderExcluir

A FIFUBO quer te ouvir!