domingo, 7 de janeiro de 2024

LMC 2024 - 07/01/2024

Um feliz ano novo aos seguidores da maior federação de ciclismo de botões do mundo! Chegou 2024 e as bicicletas pedem passagem pelas ruas do mundo inteiro, com muita emoção para os fãs deste esporte tão apaixonante. Este ano, as atividades começam ainda em janeiro e, com novidades, a LMC faz a apresentação para a sexta temporada de sua existência!


CICLISTAS

Neste ano, a LMC conta com 52 ciclistas, sendo 40 para o calendário e 12 para o circuito independente. A grande novidade para 2024 é a inclusão de mais 6 ciclistas independentes, o que provocou uma mudança no regulamento geral. Agora, o ciclista que abandona uma prova do calendário não disputa a prova independente seguinte, para ganhar ritmo. O circuito independente é exclusivo dos ciclistas independentes. Os 52 atletas, de 19 nacionalidades diferentes, se dividem em 29 equipes. Além deles, Chente Garcia faz parte de todas as provas da LMC, como treinador da equipe Imperatriz F.B.

Os 52 atletas que participarão dos calendários da LMC e Independente.

LMC

No final de 2023, houve uma grande mudança estrutural. Lothaire Bluteau se aposentou da presidência após 5 anos de trabalhos intensos, deixando a direção da Liga para pessoas ligadas ao esporte e coube ao maior ícone da História do Ciclismo ficar com a presidência. Eddy Merckx assume como presidente e diretor do Giro D'Italia, tendo como vice-presidente geral Bernard Hinault (que também é o diretor do Tour de France) e como segundo vice-presidente Dave Brailsford (que também é diretor do Circuito Independente e da Vuelta a España).


Lothaire Bluteau passa o bastão da presidência, mas não deixa a LMC em definitivo. Ele é o diretor de relações públicas. O TCB continua tendo o Doutor Concha Marítima como seu auditor, bem como a Rádio LMC mantém sua equipe, composta por Millium (narrador das corridas), Fender Thin e Gonçalo (comentaristas) e Lex Blues (locutor oficial). Fora isso, a LMC possui o segurança Guitar Brazil Shield, os médicos Guitar Brazil e SG e os treinadores gerais, os irmãos Buchanan's Scotland 54 e 67.


O Circuito Independente possui uma equipe própria na Rádio LMC - Indy, com Daddario Classic (narrador) e os irmãos Fender Purple e Pink (comentaristas). Os irmãos Fender Green e Yellow são os médicos e o segurança, Long Rainbow.


A Liga aumentou a sua capacidade operacional. Agora, além da LMC possuir um ônibus para seus atletas e diretoria, o Circuito Independente possui ônibus próprio. Fora isso, há conversas para uma maior personalização de pódios, mas ainda está em fase de negociações.

A diretoria da LMC. No centro, o presidente Eddy Merckx. À esquerda, o primeiro vice-presidente, Bernard Hinault. À direita, o segundo vice-presidente, Dave Brailsford.

Na fileira de cima, o auditor do TCB, Dr. Concha Marítima. Ao seu lado, o diretor de relações públicas da LMC, Lothaire Bluteau. Na fileira de baixo, nas pontas, os treinadores Buchanan's Scotland 54 e 67. No centro, o treinador do Imperatriz F.B., Chente Garcia.

Membros da imprensa oficial, segurança e equipe médica da LMC.

Membros da imprensa oficial, segurança e equipe médica do Circuito Independente.

COMPETIÇÕES

Com o aumento e independência do Circuito Independente, o calendário sofreu modificações. Saiu a Clássica de Almería, para dar lugar a mais uma prova por etapas. O Baby Giro ocorre após o Giro D'Italia, com seis etapas nos mesmos lugares onde o Giro passou. Com isso, o Tour do Rio foi jogado para depois da Vuelta a España, pois o espaço após o Tour de France ficou para as competições continentais e mundiais.


Por ser ano olímpico, os ciclistas irão disputar as Olimpíadas de Paris no meio do ano. Os 52 atletas correrão a prova geral, mas somente um atleta por país poderá disputar o contra relógio. Desta forma, serão disputadas provas pré-olímpicas de contra relógio nos países com mais de um competidor, para definir quem representará sua nação entre os 19 participantes do contra relógio.


A grande novidade com relação aos campeonatos nacionais será a inclusão do Campeonato Brasileiro, já que a chegada de Vinícius Rangel fez aumentar o número de atletas daquele país para 5.


Abaixo, os troféus que serão dados aos ciclistas nas provas e competições da LMC e do Circuito Independente em 2024. Alguns troféus foram remanejados e a lista ainda está incompleta, pois a LMC já está com conversas bem adiantadas para a tão sonhada aquisição dos troféus de montanha das 3 Grandes Voltas e do Tour do Rio, o do GP de Hogsmeade e outros, que poderão personalizar ainda mais a experiência do ciclismo.

Os troféus de provas simples. Da esquerda para a direita, o troféu dado ao vencedor de etapa, o de campeão de uma prova por etapas, o de campeão de montanha em uma prova por etapas e o de vencedor de uma prova simples independente.
Da esquerda para a direita, os troféus de vencedor de uma Clássica simples, de uma Clássica Monumento e de campeão do Tirreno Adriático.

Os troféus de provas especiais. Da esquerda para a direita, o troféu de vencedor de uma Joia da Coroa (prova individual) da Real Liga de Ciclismo, o Troféu do Papa e o troféu do Eddy Merckx Challenge. Abaixo, a bandeira dada ao campeão da Real Liga de Ciclismo.

Mais troféus de provas especiais. Na fileira de cima, da esquerda para a direita, o troféu de campeão do Tour de Hogwarts e as Alas de Ouro dadas ao vencedor de cada prova de uma das Casas daquela competição. Na fileira de baixo, as Guitarras de Prata de vencedores de cada uma das duas etapas do Rock & Roll Racing e o Grammy de Prata do campeão desta competição.

O troféu e a bandeira do campeão do Troféu Brasil.

Os troféus das provas em que participam todos os ciclistas. Na fileira de cima, no centro, a Copa do Mundo e, nas laterais, os troféus do vice e do terceiro colocado naquela prova. Na fileira do meio, da esquerda para a direita, os troféus de campeão europeu, campeão panamericano, campeão sulamericano e campeão do Benelux. Na fileira de baixo, da esquerda para a direita, os troféus de campeão nacional, campeão nacional italiano e campeão nacional brasileiro.

As medalhas de ouro, prata e bronze das Olimpíadas de Paris.

De cima para baixo, o troféu de campeão do Tour do Rio, os troféus de vencedor de cada etapa e a bandeira dada ao campeão.

Os troféus do Baby Giro. Da esquerda para a direita, o troféu de vencedor de etapa, o troféu de campeão e o troféu de campeão de montanha.

Os troféus das 3 Grandes Voltas. Na fileira de cima e da esquerda para a direita, os scudettos de vencedores de etapa no Giro D'Italia, no Tour de France e na Vuelta a España. Na fileira do meio, os troféus de campeão, começando pelo Senza Fine, do Giro D'Italia, o troféu do Tour de France e o troféu da Vuelta a España. Na fileira de baixo, os troféus de segundo e terceiro colocados em cada uma dessas Voltas.

Os troféus de campeão da LMC e do Circuito Independente.

CONCLUSÃO

Como se vê, o legado de 5 anos de LMC rendeu frutos. A Liga se expandiu absurdamente, se atualizou e ampliou sua estrutura para tornar um esporte que já é apaixonante mais apaixonante ainda. 2024 promete! E os ciclistas não vão deixar na mão os fãs que vão às ruas do mundo inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!