sábado, 7 de dezembro de 2019

Arte e Botões - A melhor pelada de fim de ano de todos os tempos - 07/12/2019

Dezembro chega, as cortinas do espetáculo se fecham e a temporada do futibou de butaum se encerra. Em 2019, a FIFUBO realizou a Copa 3 Corações (Imperatriz campeão), a Copa Olé (Velez campeão), o Mundial de Futibou de Butaum (Brasil campeão), o Torneio Início da Liga FIFUBO (Imperatriz campeão), a Liga FIFUBO (Imperatriz campeão) e a Supercopa FIFUBO (Imperatriz campeão). A LMC também fez suas corridas ao longo do ano e, faltando só o GP da Alemanha para encerrar o calendário, Bauke Mollema já foi coroado campeão. É hora de descansar! Ainda falta a pelada Amigos de Ronaldo x Amigos de Zidane x Amigos de Beckham para encerrar 2019, mas o blog vem para a sua última postagem.

E já que estamos falando de pelada de fim de ano, vamos apresentar uma arte incrível! Senhoras e senhores, esta é a melhor pelada de fim de ano de todos os tempos!


No fim de ano, o futebol dá uma parada. As temporadas se encerram ou, no caso da Europa, entram em recesso. E é neste momento que os atletas, que tanto reclamam de jogar duas vezes por semana, começam a jogar pelada todos os dias. É jogo festivo pra cá, pelada com os amigos para lá, promoção acolá e times improváveis, jogadas de efeito e um festival de gols vão aparecendo na nossa frente.

Como futibou de butaum é fantasia, é arte e o tempo não passa, podemos colocar quem quisermos na mesa. Basta um pouquinho de imaginação. Em 2018, a pelada era com jogadores que atuaram no RJ, atletas de outras modalidades e artistas (e você pode conferir aqui). Em 2019, vamos fazer uma pelada com os melhores jogadores de todos os tempos! Quem nunca sonhou em ver Pelé, Maradona, Puskas e Garrincha trocando passes? Aqui, tudo é possível! A FIFA entrou em contato com a FIFUBO e pediu para organizarmos uma legião de craques. Como quem manda aqui sou eu, tomei a liberdade de colocar alguns ídolos e é por isso que Edmundo, Euller e Defoe estão na lista. Tentei, também, variar bastante as nações, além de colocar alguns jogadores em atividade (por isso Salah e Iniesta entraram na brincadeira). Mas a maioria dos atletas é do passado, que brilharam nas décadas passadas.

Vale lembrar que o futebol é uma fábrica constante de ídolos. É lógico que alguns dos maiores nomes vão ficar de fora. Mas tentei usar o instituto de estatísticas do futebol, a história nas competições de seleções e clubes para utilizar os melhores nomes. O resultado está aí, 45 jogadores de linha para formarmos 4 times e ainda deixar 5 jogadores para misturar. Espero que gostem.




O blog está parando neste dia sete de dezembro de dois mil e dezenove e volta após o dia quinze de janeiro. O Bootecon vai sofrer um atraso, mas ainda em janeiro estará abrindo os trabalhos da FIFUBO em 2020, um ano que promete muitas competições não só no futibou de butaum, mas no ciclismo de butaum também.

Aos amigos que acompanharam as aventuras da FIFUBO e da LMC em 2019, meu muito obrigado. Espero contar com vocês em 2020. Um grande abraço, feliz natal e um próspero ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!