domingo, 15 de fevereiro de 2015

Torneio Apertura 2015 - Primeira Rodada - 15/02/2015

A pipa do vovô não sobe mais? A pipa do vovô não sobe mais! Apesar de não poder mais brincar, ele vem ao Itaquá Dome e assiste ao encerramento da primeira rodada do Apertura neste domingo de muito, mas muito calor!

VELEZ SARSFIELD 1x3 HURACÁN

O grande vencedor em 2014 foi o Velez. Após um péssimo Apertura, onde ficou em último, o time arrancou para vencer a Copa Olé e a Supercopa FIFUBO, além de perder a vaga nas semifinais do Clausura no último lance da primeira fase. Isso lhes cadastra como favoritos ao título do Apertura desse ano. O Huracán, por outro lado, quer deixar essa sina de time pequeno. A ordem é parar de se apequenar, mas sem deixar de se ater ao seu estilo de jogo.

O Velez mostrou as dificuldades de início de temporada, ao contrário do Huracán, que dominou a partida desde o início. Com forte marcação e bons passes, a equipe não deixava o Velez jogar. Não foi surpresa quando, aos 2 minutos, inaugurou o marcador. Ruben Masantonio recuperou bola no meio e tocou a Centurión na direita. O camisa 8 inverteu para a esquerda procurando Cigogna. O mito deixou a bola passar por entre suas pernas e atrapalhou a zaga. Minici recebeu livre e chutou de primeira, cruzado, para vencer Sosa e fazer Huracán 1x0.

O gol não melhorou a situação do Velez, que continuava dominado pelo time rival. Aos 9 minutos, Centurión roubou bola de Turco Assad e avançou pela direita, tabelando com Ruben Masantonio. O camisa 10, então, passou na esquerda para Cigogna, que girou em cima da zaga e chutou da entrada da área para fazer Huracán 2x0. A situação do Velez piorou nos acréscimos, quando Turco Assad foi expulso por falta tripla.

No intervalo, Tripa Seca sacou Romero e Dario Hussain para colocar Cubero e Lucas Pratto. A entrada do camisa 12 mostrava que iriam jogar com somente um homem na frente, centralizado. Já Sr Rabina sacou Danelón e Milano para colocar Erramuspe e Barrales

O Huracán voltou pior para o segundo tempo, fruto do cansaço. Mas nem isso animou o Velez, que continuava aceitando passivamente a derrota. Mesmo assim, o Velez ainda encontrou as redes após crescer um pouco e mandar uma bola na trave. Aos 7 minutos, após boa jogada de Insua pela esquerda, Emiliano Papa chutou e Islas espalmou. A bola sobrou nos pés de Lucas Pratto, que empurrou para o gol vazio e fez Velez 1x2.

O gol foi um mero gol de honra, pois o Velez não conseguiu reagir. E ainda viu o Huracán fechar o placar aos 10 minutos, quando Villarruel roubou passe que ia para Pratto e tocou na direita para Erramuspe. O camisa 12 tocou a Centurión, que deu a Barrales, que passou a Ruben Masantonio, em linda jogada conhecida como Figura Oito. O camisa 10 ainda driblou Sebá Dominguez antes de chutar sem chances para Sosa: Huracán 3x1.

Destaque do jogo: Centurión. Tudo bem que Cigogna fez um gol e ainda deu um corta luz em outro. Mas o camisa 8 participou ativamente dos 3 gols e ainda fez outras boas jogadas, saindo de campo como o melhor entre os que atuaram.

ESTUDIANTES 1x3 SAN LORENZO

O jogo das, em tese, duas piores equipes da Liga. Ainda tinha um aditivo, pois as duas equipes brigam para ver quem será a primeira contemplada com a troca para botões argolados. Do lado do Estudiantes, o clima de paz que foi selado nas férias voltou a ruir após a derrota para o River no Torneio Início (0x3). Alguns jogadores jogam sem seriedade, dando passes para trás e atrasando jogadas. Do outro lado, a expectativa é com a transição para os botões argolados, mas a ordem é esquecer isso dentro de campo. O San Lorenzo tem por meta fazer o máximo de pontos possíveis com a atual formação.

O Estudiantes até tentou correr no início do jogo, mas sem um mínimo de organização. Com seus zagueiros indo à frente para tentar armar (pois os armadores não funcionavam), a equipe se abria atrás para os contra ataques e foi assim que o San Lorenzo encontrou o gol. Aos 4 minutos, Romagnoli roubou bola de Marco Rojo e avançou pela direita, sendo derrubado por Rodrigo Braña. O próprio camisa 10 cobrou a falta, no lado onde o goleiro estava. Andujar só percebeu quando a bola já estava no fundo das redes e Romagnoli batia no peito, apontava ao chão e fazia a taunt da Paloma: San Lorenzo 1x0.

O jogo continuou ruim, com as duas equipes errando muito. Mas a nova formação tática do San Lorenzo funcionou. Aos 9 minutos, Andujar cobrou tiro de meta e, como os volantes do San Lorenzo atuam mais avançados, ficou fácil para Piatti roubar a bola e entregar a Romagnoli. O camisa 10 dominou, levantou a cabeça e viu Stracqualursi se desmarcando. O passe foi preciso e, de dentro da área, o camisa 9 chutou de primeira e fez San Lorenzo 2x0.

No intervalo, Cristaldo tirou Braña e Boselli para colocar Mathias Sanchez e Hernán Rodrigo Lopez. Já Nilson tirou Johnathan Ferrari e Raul 'Pipa' Estevez para colocar Tellechea e Bordagaray.

Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo foi pior ainda. Os times erravam tanto que, na metade do segundo tempo, o público começou a abandonar o Itaquá Dome. Os que saíram não viram a pixotada de Ameli, que derrubou Gastón Fernandez na entrada da área. Verón cobrou com perfeição e diminuiu aos 8 minutos: Estudiantes 1x2.

Mas, na saída de bola, aos 9, o San Lorenzo voltou a ampliar. Romagnoli fez o "toca y me voy" com Piatti, recebeu na entrada da área e tentou driblar Andujar, sendo empurrado por ele. O próprio camisa 10 cobrou no ângulo esquerdo de Andujar, que foi para o canto direito e, novamente, só viu Romagnoli bater no peito, apontar ao chão e fazer a taunt da Paloma: San Lorenzo 3x1.

Destaque do jogo: Leandro Romagnoli. Além de marcar dois gols e dar o passe para o terceiro, homenagear sua amada e liderar sua equipe à vitória, Romagnoli foi o único motivo para o torcedor do San Lorenzo enfrentar o calor para ir ao Itaquá Dome.

CLASSIFICAÇÃO

1° Boca Juniors - 3 pontos, 5 gols pró, 3 gols contra
2° River Plate - 3 pontos, 5 gols pró, 4 gols contra
3° Huracán e San Lorenzo - 3 pontos, 3 gols pró, 1 gol contra
5° Racing - 0 ponto, 4 gols pró
6° Independiente - 0 ponto, 3 gols pró
7° Estudiantes e Velez Sarsfield - 0 ponto, 1 gol pró

ARTILHARIA

1° Silvera (Independiente), Ruben Capria (Racing), Trezeguet (River Plate) e Romagnoli (San Lorenzo) - 2 gols

NOTAS RÁPIDAS

  • Há boatos de que a segunda rodada ocorrerá ainda durante o carnaval, mas não há nada confirmado.
  • O milestone da rodada vai para Nicolás Minici. O primeiro gol do Huracán foi o 10° dele com a camisa do Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!