domingo, 24 de março de 2013

Copa Olé 2013 - Segunda Rodada

Neste domingo, 24/03/2013, foi realizada a segunda rodada da Copa Olé 2013, com dois jogaços. Vamos a eles!

RACING 2X2 BOCA JUNIORS

O Racing entrava em campo disposto a mostrar que o time que jogará daqui para a frente é o do segundo tempo, e não do primeiro, contra o River. Já o Boca vinha sob desconfiança de sua torcida, insatisfeita com o estilo de jogo covarde contra o Independiente. A chuva fina que caiu durante o jogo era mais um indicativo de que o esquema xeneize seria modificado.

E assim foi. O Boca partiu para cima, armou jogadas e contou com maior participação de Riquelme e Palermo. E foi assim que conseguiu o primeiro gol, aos 3 minutos de partida. Riquelme recebeu a bola no meio e avançou, sem dificuldades. Tabelou com Palermo, recebeu na frente e, da entrada da área, chutou alto e sem chances para Saja: Boca 1x0.

Apesar do Racing tentar se organizar, com Ruben Capria e Acosta se movimentando, uma pressão incrível e ótimas defesas de Abbondanzieri, o primeiro tempo terminou com vitória xeneize por 1x0.  No intervalo, Madeirite tirou Diego Capria e Latorre e colocou Fariña e Hauche. Do lado do Boca, Paralelo tirou Palacio (figura apagadíssima) e Ibarra para colocar Guillermo Barros Schelloto e Battaglia. Desta vez, Viatri ficou no banco.

E o jogo melhorou bastante. Além do Racing pressionar, o Boca se organizava em ataques com muita movimentação. E foi o Boca quem chegou ao segundo gol. Riquelme recebeu de Basualdo e deu passe milimétrico para Palermo dentro da área. O camisa 9 só teve o trabalho de tirar Saja do lance e fazer Boca 2x0, aos 4 minutos.

O Racing se desesperou, pela iminente eliminação, e se lançou ao ataque desordenadamente. Como Ruben Capria não conseguia concluir e Acosta pouco era municiado, Martin Simeone resolveu se lançar ao ataque e fazer uma blitz. Primeiro, Ruben Capria chutou e Abbondanzieri salvou. No rebote, Acosta chutou e, novamente, Pato salvou o Boca. Novamente no ataque, Pelletieri chutou e Schiavi desviou para córner. Na cobrança, Martin Simeone subiu e cabeceou sem chances, finalmente vencendo Abbondanzieri, aos 7 minutos: Racing 1x2.

A partir daí, o jogo recebeu contornos dramáticos. O Boca tentando se segurar e o Racing tentando empatar.  De tanto tentar, o Racing chegou ao gol, novamente com Martin Simeone. O sobrinho do ex-capitão da seleção se lançou ao ataque, recebeu de Ruben Capria na direita e chutou cruzado, empatando o jogo aos 9 minutos: 2x2. O Boca ainda teve uma última chance com Riquelme, mas Saja salvou.

Martin Simeone foi o grande nome do jogo. Além de anular as investidas do Boca pelo lado direito, ainda foi ao ataque para ajudar na armação e foi agraciado com os 2 gols de sua equipe. Entrevistado pela Rádio Olé ao fim da partida, se disse emocionadíssimo com os 2 primeiros gols com a camisa de seu clube de coração.

INDEPENDIENTE 2X2 RIVER PLATE

Este jogo podia decidir o campeonato, se uma equipe vencesse com boa margem de gols. Mas são as equipes que apresentaram o melhor futebol até agora e, por isso, foi uma partida eletrizante e cheia de alternativas.
O Independiente começou tentando pressionar, mas a aposta de Francescoli de marcar Silvera em cima se mostrou acertada. Enquanto sacrificou Ortega, tirou da equipe de Avellaneda a chance de concluir as jogadas. Facundo Parra não ajudava no ataque sem a presença de Silvera...

E foi assim que o River precisou só de 2 minutos para abrir o marcador. Com Parra muito mal, a natureza se encarregou de marcá-lo. Com isso, Paz foi ao ataque, recebeu de  Gallardo e chutou fraco. Mas Hilario Navarro vacilou e engoliu um frango, dando ao River a vantagem: 1x0.

O Independiente continuou com problemas para se organizar, mas contou com uma falha do River para empatar. Ferrari errou passe para  Ortega e Fredes tocou rápido para Silvera. Na única chance que teve até então, o camisa 11 invadiu a área e tirou Carrizo da jogada, empatando para o Independiente aos 7 minutos: 1x1.

Se Ferrari falhou no gol do time de Avellaneda, precisava se redimir. E fez isso aos 10 minutos, quando pediu de Gallardo e recebeu na ponta direita. Ao invés de cruzar, preferiu chutar e acertou belo petardo para botar o River na frente: 2x1.

No intervalo, Bayer trocou Matheu e Parra por Acevedo e Gandin, visando pressionar mais no ataque e ganhar mais velocidade. Francescoli trocou Coudet e Trezeguet (desta vez apagados) e pôs Barrado e Funes Mori, visivelmente se trancando na defesa e partindo para o contra-ataque.

E foi assim que o jogo foi rolando, com o Independiente arriscando e sofrendo com contra-ataques. Silvera participou mais e tabelou várias vezes com Gandin, que se movimentou bastante. O que não parava nas mãos de Carrizo ia para a trave. Já o River saía em contra-ataques poderosos, principalmente com Buonanotte, mas não conseguia concluir, pois Funes Mori não funcionou.

O jogo se encaminhava para uma vitória dos Millonarios até Almeyda (outra figura nula) fazer falta em Silvera na entrada da área. Gracian cobrou com maestria e empatou o jogo, dando números finais ao confronto: 2x2.

No próximo fim de semana, a última rodada da Copa Olé será de clássicos, com todos com possibilidades de sair com a taça. River e Boca fazem o Superclássico e Independiente e Racing fazem o clássico de Avellaneda.

Para o River ser campeão, basta repetir o resultado do Independiente, desde que não seja derrota.

Para o Independiente ganhar, basta repetir o resultado do River, marcando mais de 2 gols que a equipe de Nuñez.

Para o Racing ganhar, é preciso torcer por derrota do River e vencer o Independiente marcando  2 gols a mais que o River.

Para o Boca ganhar, vitória sobre o River no Superclássico marcando 3 gols é fundamental, além de derrota do Independiente, com esta equipe sofrendo somente 2 gols.

E agora? Quem leva a Copa Olé 2013? No próximo sábado, a definição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!