sábado, 25 de fevereiro de 2012

Copa Olé 2012 - Primeiro jogo

Neste sábado, 25/02, iniciou-se a Copa Olé 2012, torneio que reúne os times argentinos da FIFUBO. Não faz parte do calendário oficial da Federação, mas sim um evento promocional do Grupo Olé (patrocinador da Liga), podendo vir a fazer parte do calendário em breve, se for transformado na Copa da Argentina.

As regras são praticamente as mesmas do Torneio Relâmpago realizado no carnaval: duas equipes sorteadas se enfrentam em um jogo, a perdedora enfrenta a terceira equipe na segunda rodada (se houver empate, o Superclássico é garantido na última rodada), a vencedora do primeiro jogo enfrenta a terceira equipe na terceira rodada. Quem fizer mais pontos é o campeão. Se houver empate em pontos, contam como critério de desempate os gols pró e os gols contra. Se persistir o empate entre duas equipes, estas disputam um jogo-extra. Se o empate for entre as três equipes, o título é dividido.

Boca Juniors 3x4 Independiente

Pelo sorteio, o atual campeão jogaria logo de cara contra a equipe estreante no torneio. Boca Juniors e Independiente entraram em campo dispostos a dar um bom pontapé inicial na competição.

O Independiente começou o jogo a mil por hora. Com um meio de campo forte, marcando em cima, o time de Avellaneda não deixava o Boca armar uma jogada sequer. E foi saindo pela direita que o Independiente abriu o marcador. Busse já havia deixado um passe para Parra dentro da área e o camisa 17 tinha chutado por cima. Na segunda situação, Busse interceptou passe que ia para Palermo e deu um belíssimo passe em profundidade para Parra. O camisa 17 invadiu a área e, desta vez, tocou na saída de Abbondanzieri e marcou o primeiro, com 2 minutos de jogo: Independiente 1x0.

O Boca se aproveitou da euforia do Independiente e partiu para tentar o empate. O time de Avellaneda relaxou e o Boca empatou, aos 3 minutos. Cagna e lançou ao ataque pela direita e inverteu o jogo para Riquelme. O camisa 10, da entrada da área, chutou de esquerda e venceu Hilário Navarro para fazer o gol de empate: 1x1.

O Independiente acordou para o jogo e voltou a dominar. Com Montenegro mais uma vez bem postado na entrada da área, Palermo e Palacio não recebiam as bolas. Riquelme era parado por Gracián e, com isso, os outros dois volantes do time tinham mais liberdade, especialmente Busse, que estava inspiradíssimo no jogo. Aos 6, o volante novamente saiu jogando e descobriu Parra na direita. O camisa 17 avançou pela ponta e chutou cruzado, sem chances para Abbondanzieri, para fazer Independiente 2x1.

O Boca não conseguiu mais se armar e o Independiente partiu para decidir ainda no primeiro tempo. Desta vez Busse avançou sozinho pelo ataque. Parra chamou a marcação para a ponta e o camisa 7 entrou com a bola pelo meio, tocando na saída de Abbondanzieri e fazendo Independiente 3x1 aos 9 minutos.

No intervalo, o Boca partiu para o tudo ou nada, sacando Serna, Cagna e Palacio e colocando Battaglia, Guillermo Barros Schelotto (que passou a ser o capitão) e Viatri. Já o Independiente aproveitou para fazer experiências, tirando Vela e Silvera e colocando Acevedo (testado na lateral direita) e Gandín (testado no ataque pela esquerda).

O time de Avellaneda continuou dominando e o Boca continuou sem reação. Aos 3 minutos, o gol mais bonito do jogo. Se no primeiro tempo foi tudo pelo lado direito, desta vez foi pelo esquerdo que a jogada se desenhou. Fredes deu um humilhante chapéu em Schelotto e avançou pela esquerda, tocando para Gandín invadir a área e, com toque por cobertura, tirar Abbondanzieri e fazer Independiente 4x1.

Com a goleada, o time vermelho começou a botar o pé no freio e o Boca foi se reorganizando. A equipe xeneize dominou o meio de campo e Basualdo finalmente entrou no jogo. Ele tabelou com Schelotto, recebeu na entrada da área e chutou como força. A bola tocou no travessão, bateu no chão e entrou mansa, aos 6 minutos: Boca 2x4.

O Independiente, cansado, não reagiu e viu o Boca chegar a mais um gol. Em contra-ataque rápido, Schelotto lançou Viatri, que invadiu a área e fuzilou o gol de Navarro, fazendo Boca 3x4 aos 8 minutos.

A partir daí o jogo ganhou emoção, com o Independiente se defendendo a todo custo e o Boca tentando igualar a partida, o que parecia questão de tempo. Palermo acertou a trave aos 9 e, aos 10 minutos, teve a última chance, mas chutou para fora.

Notas diversas:

* Ontem surgiu a notícia de que Paralelo havia se despedido dos jogadores do São Paulo e iria à sede do Boca para negociar seu contrato, mas não fechou até a hora do jogo com o Independiente. O Boca foi comandado ainda pelos irmãos Buchanan's Special Reserve.

* Após o jogo, Paralelo finalmente fechou contrato e já comandará a equipe na partida contra o River neste domingo.

* Parraguez, que seria seu auxiliar, não chegou a entendimento com a equipe xeneize, pois teria que aceitar diminuir em 2 mil mensais o seu salário.

* Por sua vez, os irmãos Buchanan's Special Reserve saem pela metade do Boca. Inicialmente, o irmão 3 iria passar de treinador para auxiliar técnico, mas não aceitou a diminuição em mil mensais do seu salário. O seu irmão 7 aceitou e permanece como auxiliar e preparador físico da equipe.

* Em entrevista após o jogo, o irmão 3 disse que os irmãos Buchanan's são ótimos conselheiros e não estrategistas, por isso o auxiliar do Imperatriz está há mais de 20 anos na equipe. Eles não são bons para treinar e isso se reflete no Bangu (comandado por uma junta técnica de dois irmãos) e no Boca (que acabou de trocar o treinador). O irmão 3 deixou em aberto a possibilidade de virar auxiliar/preparador em outra equipe argentina.

* Do lado do Independiente, o auxiliar/preparador Cinzerado vive situação oposta. Treinador de sucesso nos tempos primórdios da Liga, treinando o FIFA Stars, não está muito a vontade na posição de auxiliar/preparador e aguarda propostas para se tornar treinador novamente. Rumores indicam Estudiantes de La Plata como seu lugar.

* O Racing Club Avellaneda deve ser a próxima equipe a desembarcar na FIFUBO. Os jogadores ainda não estão certos, mas já é sabido que o treinador será Madeirite. O folclórico e polêmico treinador já acertou as bases salariais e deve escolher justamente Buchanan's Special Reserve 3 como auxiliar/preparador.

* Neste domingo, Boca Juniors e River Plate jogam e, na sequência, River Plate e Independiente fecham a Copa Olé. Caso necessário um terceiro jogo, será na segunda-feira.

Um comentário:

  1. Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

    ResponderExcluir

A FIFUBO quer te ouvir!